Diretores de escolas municipais visitam o SENAI

0
54

Na terça-feira (8), diretores das escolas municipais que ofertam anos finais do ensino fundamental estiveram reunidos no SENAI, afim de conhecer as instalações e a proposta pedagógica do Programa Despertar Tecnológico, que será ofertado aos alunos de 9ºs anos destas escolas.

O Prefeito Daniel Hinnah acompanhou o momento, no qual o conteúdo programático das aulas foi apresentado pelo Coordenador Técnico, Paulo Luciano Schneider, aos diretores escolares, que participarão do processo de inscrição dos alunos. Diretores manifestaram alegria pela iniciativa, que vai ao encontro das demandas formativas do nosso município.


A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Iara Cadore Dallabrida, reiterou o compromisso da SMEC para com a formação profissional, que não é o objetivo principal das escolas de educação básica, mas faz parte dos objetivos da Secretaria, em consonância ao projeto da Administração Municipal.


As aulas do Programa acontecerão em contraturno escolar, com duração de quatro horas semanais (uma manhã ou uma tarde) e a SMEC está providenciando transporte escolar para possibilitar que todos os alunos possam aproveitar esta oportunidade. Inscrições devem ser realizadas nas escolas até 30 de março.


“Estamos muito motivados por poder oferecer o programa Despertar Tecnológico aos alunos da rede municipal, sendo a conexão que faltava entre os conteúdos ensinados em sala de aula, com a prática do mundo do trabalho. Os alunos terão oportunidades de usar as ferramentas mais básicas como martelo, alicate e pincel, até ferramentas tecnológicas como impressoras 3D, programação e robótica”, disse o prefeito Daniel Hinnah aos diretores, incentivando os pais e alunos a fazerem as inscrições para participar do programa.


O investimento da Administração Municipal neste programa será de mais de R$ 200mil para ofertar essa oportunidade gratuita aos alunos da rede municipal.

Fonte: Prefeitura Municipal de Panambi