Dois registros de notas falsas em Panambi

0
248
Dois registros de dinheiro falso foram feitos em Panambi

Com a chegada de épocas como a de fim de ano, naturalmente aumenta a procura das pessoas por mercadorias junto ao comércio, o que aquece a economia local. Apesar da maioria das pessoas usufruírem do que a tecnologia oferece na hora de pagar as compras ou seus consumos, ainda se vê o dinheiro em espécie na carteira dos consumidores, o que deve predominar por um bom tempo.

Com tamanha movimentação nos estabelecimentos comerciais, algumas pessoas más intencionadas, acabam por disseminar notas falsas no comércio, oque pela demanda de um atendimento mais ágil, pode passar despercebido pelos comerciantes.

Em Panambi, conforme o Delegado de polícia Gustavo Fleury, no últimos dias foram efetuados dois registros de notas falsas, foram duas notas de R$ 50,00.

A Policia Civil alerta a comunidade em relação ao derrame de notas falsas que podem estar acontecendo não somente na cidade de Panambi como possivelmente também na região.

Como identificar uma nota falsa?

Ao receber uma nota, a primeira coisa a verificar é o papel. O papel moeda não é liso como a maioria dos papéis. Ele é mais áspero e tem algumas informações em alto relevo, como a figura da República (efígie), onde está escrito “BANCO CENTRAL DO BRASIL” e nos números do valor da cédula. Passando os dedos é possível sentir se a nota tem essas características. Mas atenção! Alguns falsários fabricam notas falsas de 50 ou 100 reais a partir da lavagem de notas de menor valor, e algumas vezes conseguem manter as características do papel. Por isso é importante verificar outros detalhes das notas de Real.

A maioria dos comerciantes utilizam uma caneta detectora de notas falsas com para verificar se a nota é falsa ou não. De qualquer forma é preciso sempre estar atento.