Dupla é morta a tiros pela polícia após perseguição em Santa Maria

0
104
Brigada Militar (BM) identificou que dados da placa do veículo não correspondiam com o modelo do automóvel. Motorista teria desobedecido ordem de parada, na madrugada desta segunda (27), e tentou fugir.

Dois homens foram mortos pela Brigada Militar (BM) após uma perseguição na madrugada desta segunda-feira (27) em Santa Maria, na Região Central do estado. Eles foram identificados como Adair José de Oliveira, de 32 anos, e Fabiano Becker Brum, de 41.

De acordo com a BM, os policiais transitavam em uma viatura pela Avenida Medianeira, no bairro Medianeira, quando, por volta das 0h30, na esquina com a Rua General Neto, pararam o carro devido ao sinal vermelho de um semáforo. Ao lado, parou um Corolla, cujo motorista e passageiro vestiam toucas e luvas pretas.

O carro começou a ser acompanhado pela BM por conta disso. Os policiais checaram os dados da placa junto ao sistema da polícia e a checagem apontou que ela pertencia a um automóvel Cruze.

Os policiais sinalizaram para o veículo parar, mas o motorista acelerou. A perseguição se estendeu pelas avenidas Ângelo Bolson e Liberdade até a Rua Antonio Dias da Silva, no bairro Salgado Filho, ocasião em que o Corolla caiu em um barranco após ser interceptado por outra viatura da BM. A ação se estendeu por 30 minutos.

Segundo a BM, o motorista e o passageiro do veículo saíram do automóvel armados, razão pela qual os policiais atiraram contra eles. Um deles morreu no local. O outro foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para receber atendimento médico no Pronto-Atendimento (PA) do bairro Patronato, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Dois revólveres foram apreendidos. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Fonte: G1RS