É possível cursar direito EAD? Veja onde estudar

0
112

Você já pensou em cursar direito, mas acabou adiando o sonho por conta de outros compromissos e dificuldades? E gosta de ter flexibilidade e mais conforto na hora de estudar? Pois saiba que será possível unir as duas coisas e não esperar mais para ingressar nessa área tão prestigiada. 

O direito, na educação a distância, está em fase final de validação pelo Ministério da Educação que avançou no processo de credenciamento das instituições recentemente.  

Essa modalidade traz aspecto inclusivo e possibilita, por exemplo, que pessoas que morem longe das grandes cidades ou que trabalhem ao longo do dia possam cursar a graduação. “Havia um bloqueio sistemático aos cursos de direito EAD, o que não se justifica pela natureza da graduação, majoritariamente teórica. É um dos mais fáceis de se trabalhar a distância”, explica o reitor da Uninter, Benhur Gaio. 

Mas para garantir a qualidade do curso você precisa procurar uma instituição certificada para oferecer essa graduação virtual. Em julho, a Uninter anunciou que seu projeto para o curso de direito EAD conquistou a nota máxima e está em fase final de autorização definitiva pelo MEC. Dessa maneira, em breve as vagas para o curso serão ofertadas.  

Mas, enquanto isso não acontece, que tal conhecer o que a Uninter está preparando para você? 

Quais são os diferenciais do curso? 

Os alunos que resolvem fazer direito de maneira 100% virtual não perdem em nada para os estudantes que estão em sala de aula. O curso é dividido em unidades temáticas, que permitem maior aprofundamento em cada área, além de apresentar uma metodologia baseada em problemas (a partir de discussões de casos interdisciplinares) e da sala de aula invertida (em que os alunos recebem os conteúdos antes da própria aula em si). A estrutura, grade curricular, corpo docente e projeto pedagógico do curso já foram reconhecidos como de excelência pelo MEC. 

Quem estuda na Uninter também terá à disposição o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio do computador, tablet ou celular, em que é possível assistir às aulas gravadas ou interativas ao vivo, fazer a leitura de rotas e livros, realizar atividades, participar de fóruns, simular processos jurídicos eletrônicos, acessar a biblioteca virtual e tirar dúvidas com os professores e tutores. As atividades práticas da vida profissional também são estimuladas por meio de simulações de situações jurídicas.  

‍ 

A UNINTER na EAD e no direito 

A tradição da Uninter na EAD vem desde 2003, quando foram lançados os primeiros cursos de educação a distância e praticamente não havia ofertas de cursos nessa modalidade no mercado. Hoje, a melhor educação a distância do Brasil*, conta com mais de 400 cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e extensão, além de prêmios, como o do Prêmio Top Educação, e destaques em eleições da Associação Brasileira dos Estudantes de Educação a Distância (ABE-EAD) e da revista britânica Corporate Vision.  

Legal, né? Mas você pode estar pensando: a UNINTER tem experiência no ensino do direito? Temos, também. Nosso curso presencial possui nota máxima do MEC e oferece conteúdo completo e corpo docente especializado, além de práticas que aperfeiçoam o aprendizado e que permitem uma alta empregabilidade no mercado.  

Na graduação 100% à distância, já oferecemos o curso Tecnologia em Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais, pioneiro no Brasil. 

Para quem quer dar um passo além na carreira, também oferecemos a Escola de pós-graduação de direito, com 19 opções de cursos EAD que consideram novos campos de trabalho e as principais demandas e necessidades do mercado.  

Desde 2016, a instituição também conta com o mestrado acadêmico em direito, que visa formar profissionais capacitados para o desenvolvimento de estudos avançados no direito e professores ainda mais completos no mercado.

Vem cursar direito EAD na Uninter! 

Você pode fazer parte da gigantesca comunidade de alunos Uninter. A instituição está presente em 700 cidades brasileiras e em 12 localidades em quatro países, com mais de 1.600 colaboradores a serviço de mais de 330 mil alunos matriculados.  

Gostou? Que tal fazer parte disso tudo e mudar a sua carreira? Confira aqui a página especial que fizemos para você ter mais informações e receber as novidades em primeira mão. Em breve, você poderá realizar sua matrícula e terá condições especiais para fazer parte da primeira turma de direito EAD.  

 * Instituição de ensino recredenciada para EAD com nota máxima (PORTARIA DO MEC Nº 1378 DE 19/12/2018, PUBLICADA NO D.O.U. EM 20/12/2018 CORRIGIDA POR DE PUBLICAÇÃO EM 26/12/2018. PARECER CNE/CES Nº 474) PELA AVALIAÇÃO DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO (MEC)