Educação: Investimento de quase 2 milhões para qualificar os espaços escolares

0
35

As escolas municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e as escolas de Ensino Infantil (EMEIs) têm recebido da Administração Pública Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, melhorias nas instalações dos educandários, buscando qualificar os espaços e melhorar o dia a dia de professores, alunos e servidores.


A equipe da SMEC responsável por dialogar com os gestores é composta pela Engenheira Civil, Gislaine Salmin, Coordenadora das EMEIS Graciela Caurio Azeredo Flores, Coordenadora das EMEFS, Leila Vieira e pela responsável pelo Setor de Suprimentos e Manutenção, Márcia Wendland Oliveira.


A equipe se organiza através de visitas aos educandários para verificar com os gestores e trazer para a secretária de educação o que foi solicitado e, uma vez autorizada a obra, são feitos todos os procedimentos legais para viabilizar a sua execução.

Atualmente a EMEF Maurício Cardoso, EMEF Conrado Doeth, EMEF Madalena, EMEI Sonho e Fantasia e EMEI Pingo de Gente estão recebendo obras. As obras englobam, ampliações de espaços, mudanças e adequações, reformas, melhorias nas infraestruturas, pinturas, execução dos projetos de PPCI e outras tantas demandas que chegam até a SMEC.

Estão sendo investidos mais de 1,8 milhão de reais nestas obras.

Fonte: Prefeitura de Panambi