Em Brasília, prefeito Daniel busca investimentos na área habitacional

0
38

Assegurado pela Constituição Federal, o direito à moradia é uma competência comum da União, dos Estados e dos Municípios. Por isso o prefeito de Panambi, Daniel Hinnah, esteve em Brasília alinhando políticas públicas em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Regional.

Panambi tem três projetos em andamento na Habitação. Um deles por iniciativa municipal com a regularização de 110 lotes no loteamento Ricardo Schmidt; outro denominado “Panambi Meu Lar”, com financiamento junto ao Programa Casa Verde e Amarela para construção de dois edifícios com 16 apartamentos cada; e o terceiro junto ao Governo do Estado RS para construção de 11 casas populares enquadrados na política municipal “Nenhum Panambiense sem Casa”.

“Com a retomada da economia e o novo ciclo de desenvolvimento, sabemos que o déficit habitacional no município aumentou e por isso estive em Brasília para buscar mais oportunidades para incrementar a nossa política habitacional em Panambi”, explica o prefeito Daniel.

No Ministério do Desenvolvimento Regional, o prefeito teve reunião com o chefe da assessoria especial de relações institucionais, Alessandry Medeiros, e equipe técnica, para encaminhamento de projetos. Também buscou informações sobre o projeto piloto que incluiu o município de Sarandi numa nova modalidade de financiamento, mas que nessa etapa somente 20 municípios do país estão contemplados.

Ainda, na CNM (Confederação Nacional de Municípios) outras informações sobre programas habitacionais foram buscadas, incluindo projetos inovadores e propostas da Nova Agenda Urbana.