Em live, governador atualiza informações do combate à pandemia no RS nesta quinta, às 17h

0
46

Durante a transmissão, serão apresentados os resultados da 9ª rodada da pesquisa de prevalência Epicovid19

O governador Eduardo Leite divulga, em transmissão ao vivo pelas redes sociais, nesta quinta-feira (25/2), informações do combate à pandemia no Rio Grande do Sul. Serão anunciadas as decisões tomadas após reunião com prefeitos e associações regionais e os resultados da nona rodada do Epicovid19.
Com levantamento feito entre os dias 5 e 8 deste mês, é a primeira etapa da segunda fase da pesquisa de prevalência feito pelo governo em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A partir desta rodada, além dos testes rápidos e entrevistas realizadas nas fases anteriores, ao longo do ano passado, foi incluído um novo teste de anticorpos de Covid-19 para ajudar a determinar a prevalência na população gaúcha.
A reunião com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) está prevista para as 14h. A live com a atualização das informações e os resultados da pesquisa está marcada para as 17h, com transmissão nos perfis oficiais do governo do Estado no Facebook e no canal no Youtube.
Além de Leite, participam o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, o coordenador do Comitê de Dados e secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís Lamb, os secretários Artur Lemos Júnior (Casa Civil), Arita Bergmann (Saúde) e Tânia Moreira (Comunicação), e o coordenador da Epicovid19, Pedro Hallal.