Empresários realizam carreata em defesa ao comércio e para ajudar o Hospital de Panambi

0
24

Empresários, comerciantes e autônomos de Panambi voltam às ruas nesta quarta-feira (17) para realizar mais uma carreata em defesa à abertura do comércio considerado não essencial pelo Governo do Estado. A manifestação está marcada para às 14 horas e sairá novamente da Avipan.

Há novidades no ato desta semana. A começar com os agricultores, que participarão da carreata e vão puxar a frente.

Para mostrar que a classe está preocupada não só com a economia, mas a situação da pandemia no município, os participantes pretendem arrecadar doações para o Hospital de Panambi durante o ato. Quem participar, poderá levar alimentos não perecíveis e outros produtos na carreata. E durante a ação, pessoas que estiverem acompanhando da calçada também poderão entregar doações a duas caminhonetas que estarão no final da passeata.

A primeira passeata, ocorrida na quarta-feira passada (10), junto mais de 330 veículos e foi pacífica e ordeira, sem nenhuma confusão registrada. Além disso, o evento é focado na reabertura do comércio, sem cunho político, conforme os organizadores.

Leia na íntegra a nota divulgada pelos representantes da carreata:

Amanhã 17/03 às 14 horas será realizada uma nova manifestação pedindo a reabertura do comércio em nosso município.

Neste ato estamos recebendo o apoio dos agricultores, indústria e outros setores da sociedade, pedimos o seu apoio também, já que os impostos gerados pelo comércio auxiliam no combate a Pandemia, não são os comerciantes os responsáveis pela disseminação do vírus.

Buscamos a reabertura do comércio, tomando todas as medidas de prevenções possíveis.

Não ocorrendo a reabertura, muitos empresários estão fados a fechar suas portas, funcionários serão demitidos o número de famílias que passaram necessidades só irá aumentar e logo o Poder Público não terá recursos financeiros para combater o vírus.

Nos ajude a garantir o direito constitucional ao trabalho, respeitados todos os protocolos de segurança.

Durante o ato serão recolhidos donativos que serão direcionados ao Hospital de Panambi/RS.

Em caso de chuva, será transferida para quinta-feira, mesmo horário.

Ao comparecer a manifestação não se esqueça de: 1) não sair veículo, 2) duas pessoas por veículo, 3) utilizar a máscara, 4) ter álcool gel no veículo, 5) não realizar aglomerações e 6) todos são responsáveis pela boa condução da manifestação, sendo responsável pelos seus atos e manifestações.

Vamos seguir dando exemplo de civilidade e combate ao contágio.

Contamos com sua presença, seu apoio e compartilhamento!