Encerrada a pesquisa 1º Censo da Brigada Militar

0
18

Encerrou na sexta-feira (23), o prazo para coleta das informações do 1º Censo da Brigada Militar, pioneiro entre as Polícias Militares do País. A pesquisa, coordenada pelo Departamento Administrativo e Departamento de Saúde, aplicada por recenseadores capacitados em todo o Estado do Rio Grande do Sul, teve como objetivo conhecer o perfil da família brigadiana.

De acordo com o cronograma inicialmente previsto, a pesquisa de campo iniciou em 1º de setembro e foi alcançada a marca de 100% de informações a respeito do efetivo ativo da Brigada Militar, que é de aproximadamente 18 mil homens e mulheres.

Com o levantamento das informações será iniciada a fase de análise dos dados, onde a Comissão Censitária Central estabelecerá critérios de divulgação dos resultados, bem como, estimar o perfil dos servidores da instituição, visando com isso, servir como instrumento para orientar políticas públicas de melhoria na qualidade de vida e das condições de trabalho dos integrantes da Corporação.

A previsão é que os resultados finais e sinopses estatísticas do 1º Censo da Brigada Militar sejam divulgados em 18 de novembro, data a qual se comemora o aniversário de 183 anos da Brigada Militar.