Envolvido em crimes em Panambi e Condor é recolhido ao Presídio

0
34

Foi conduzido no final da tarde passada para a Penitenciaria Modulada de Ijuí o indivíduo envolvido em dois crimes em menos de 24 horas, um em Panambi e outro em Condor.
O acusado de 28 anos, na noite da quinta-feira (03), de acordo com a Brigada Militar e amplamente divulgado pela Sulbrasileira, praticou um furto em estabelecimento comercial na Rua Sete de Setembro.
Na base de pontapés quebrou a vidraça do Bar 24 Horas, e furtou bebida alcoólica do interior do estabelecimento.
Ele foi detido local por populares que acionaram a Brigada Militar. O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, identificado e liberado.
Já na sexta-feira (04), no início da tarde, o mesmo indivíduo que é morador em Panambi, praticou roubo de veículo em Condor.
De acordo com o delegado Carlos Beuter, o acusado, de posse de um facão praticou um assalto a vítima de 57 anos também residente em Panambi, roubando seu automóvel Kadett fugindo pela BR 158 em direção a Cruz Alta.

Durante deslocamento em direção a Cruz Alta, na linha Caxambu, divisa dos municípios de Panambi com Pejuçara, o assaltante perdeu o controle da direção do carro e saiu da pista no sentido oposto. O acusado, que possui vasta ficha criminal, estava embriagado no momento do acidente. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro solicitado pelos patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal de Cruz Alta que atendeu a ocorrência.

O homem foi preso durante o atendimento do acidente, visto que ele tentou enganar os PRFs informando um nome falso, além de também estar conduzindo o carro roubado por ele mesmo em Condor, um Kadett emplacado em Ijuí.
Após o atendimento médico, o preso foi conduzido pela Polícia Rodoviária Federal de Cruz Alta até Condor, onde foi entregue na Delegacia de Polícia, onde também compareceu a vítima do roubo.

Na DP de Condor, o delegado Carlos Beuter ao tomar conhecimento que o preso foi autuado, também por dirigir embriagado, dirigir sem carteira de habilitação válida e por identidade falsa, pois ao adentrar no pronto socorro ele se utilizou de nome falso visando fugir a responsabilidade pelos delitos que comete determinou o flagrante sendo encaminhado a Penitenciária Modulada de Ijuí ficando à disposição do Juízo da Comarca



Fonte: PRF/DP Condor
Redação: Sulbrasileira