Equipes das ESFs passam a contar com recepcionistas em todas as unidades

0
90

A partir da segunda-feira (1º de agosto) as equipes das ESFs passaram a contar com recepcionistas em cada um dos postos de saúde, conforme informação da Coordenadora de Atenção Primária, Amelus Noschang Hartemink.

Segundo a Coordenadora Amelus, era um sonho de muitos anos que somente agora tornou-se realidade, isto devido a atual gestão compreender a importância deste profissional na equipe da Estratégia da Saúde da Família.
No entanto, trata-se de um projeto Piloto, sendo as profissionais terceirizadas através de uma empresa habilitada junto ao município. Cabe destacar que estas profissionais foram treinadas e capacitadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o desempenho profissional será acompanhado e avaliado pela Coordenadoria de Atenção Primária.

O principal objetivo desta ação é oportunizar para os demais profissionais das equipes das ESFs que tenham condições de executar as atribuições inerentes as suas atividades, ficando a cargo das recepcionistas o acolhimento dos pacientes, atendimento do telefone, auxílio na organização administrativa da unidade de saúde, além de prestar todos os esclarecimentos quando necessários aos usuários do Sistema Municipal de Saúde, tais como: vacinações, campanhas de conscientização e prevenção, agendamentos e demais rotinas inerentes a unidade de saúde.

Para o Prefeito Daniel Hinnah e o Secretário Municipal de Saúde, Romário Heitor Malheiros trata-se de um grande avanço no que concerne a estruturação das equipes das ESFs, pois o grande objetivo é reforçar tais equipes de saúde visando melhorar continuamente os serviços ofertados pela Rede de Atenção Primária no município. “É um investimento para melhor atender o cidadão e para que os demais integrantes da equipe possam dedicar-se às suas atribuições”, afirma o prefeito Daniel Hinnah.

Fonte: Prefeitura Municipal de Panambi