Escolas de Panambi se preparam para a volta às aulas presenciais

0
20

Com a volta da bandeira vermelha em todo o estado e a retomada do ensino presencial, as escolas de Panambi se preparam para receber os alunos. O decreto municipal que segue as novas medidas do governo do estado foi publicado pela prefeitura na manhã desta quinta-feira (28).

Cabe ressaltar que as famílias não são obrigadas a enviar os filhos para às escolas e podem optar por seguir em casa pelo modelo de ensino remoto.

A rede municipal retorna nesta quinta-feira (29) para as turmas da educação infantil (apenas para crianças com 4 a 5 anos) e ensino fundamental (1º e 2º anos). Conforme o prefeito Daniel Hinnah, a Secretaria Municipal da Educação iniciou nesta quarta-feira (28) o planejamento para os demais anos.

Em contato com a 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), a reportagem foi informada que o cronograma de retorno está sendo apresentado às escolas estaduais da região e será divulgado à imprensa durante à tarde.

Na rede privada, as escolas se preparam para receber os primeiros alunos na tarde desta quarta-feira.

Os portões do Colégio Evangélico Panambi estarão abertos a partir das 13h para atender as crianças da educação infantil e do ensino fundamental (1º ao 4º quarto ano). Já a noite, retornam os cursos técnicos.

As demais turmas do ensino fundamental e o ensino médio retornam na manhã de quinta-feira (29).

Cerca de 80% dos alunos devem retornar às atividades presenciais do colégio ainda nesta semana. O diretor do CEP, Alexandre Brust, reforça que os estudantes que optarem por permanecer em casa poderão acompanhar as aulas dos professores de forma on-line.

A Escola por Princípios de Panambi começa a receber os alunos da Educação Infantil nesta quarta. Já os anos iniciais retornam na quinta e os anos finais (6º ao 9º ano) na próxima semana.

Também estão autorizadas a retornar às atividades presenciais as aulas de cursos de ensino profissionalizante, idiomas, arte, cultura e música. Da mesma forma as aulas de esporte, danças e artes cênicas, que devem seguir todas as regras das atividades e demais protocolos.

Prevenção

Todas as escolas que retornarem às atividades presenciais devem obedecer as regras sanitárias estabelecidas nos protocolos, além de:

  • Observar o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as classes;
  • Uso de materiais individuais;
  • Não realizar atividades coletivas que gerem aglomeração ou contato físico.