ESF Fensterseifer será a única Unidade Sentinela

0
13

A Equipe Gestora da Secretaria Municipal de Saúde – SMS, informa que a partir de segunda-feira (3) somente a ESF da Fensterseifer continuará atuando como Unidade Sentinela para atender as pessoas que estejam sintomáticos para a Covid-19.
É importante salientar, que os pacientes que tem como referência a ESF Fensterseifer, para atendimentos clínicos deverão buscar o atendimento junto aos ESF’s 12 de Outubro, Zona Norte e/ou Centro.
A Unidade Sentinela da ESF Fensterseifer estará funcionando das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h e está localizada na rua Gaspar Martins nº 1409, ao lado do Posto Alvorada, no bairro Kuhn. Cabe lembrar que após o horário das 17h a comunidade deverá buscar seu atendimento junto ao Pronto Atendimento Municipal 24h.
A Equipe Gestora da Pasta de Saúde informa ainda, que as decisões tomadas foram embasadas nos indicadores, no que tange aos casos de Covid-19 no nosso município. Porém, caso o quadro atual da pandemia sofra alguma alteração drástica, ou seja, um aumento na demanda de pacientes sintomáticos para a Covid-19, a decisão será reavaliada.
Para o Secretário Municipal de Saúde Romário Heitor Malheiros, “é importante que aos poucos tentamos retomar de forma organizada e prudente aos atendimentos de acordo como foram idealizados antes da pandemia, contudo, precisamos continuar intensamente mantermos os cuidados essenciais, ou seja, usar a máscara quotidianamente, manter o distanciamento social e evitar aglomerações”.

Prefeitura Municipal de Panambi