Estelionatário que vendia rifas falsas usando imagem de criança com leucemia é preso com R$ 8 mil em Ijuí

0
34

Para dar autenticidade à campanha, os blocos possuíam o carimbo de uma cooperativa da Região Metropolitana.

Na tarde desta quarta-feira (10), em Ijuí, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu um estelionatário com dinheiro e rifas falsas. O homem, que não tinha habilitação, foi abordado dirigindo uma Ecosport na BR-285.

Os policiais abordaram uma Ecosport emplacada em Júlio de Castilhos. O carro era conduzido pelo seu proprietário, que não era habilitado e tinha antecedentes por estelionato e porte ilegal de arma de fogo.

Na vistoria, os agentes encontraram mais de R$ 8 mil e diversos blocos de rifa que indicavam ser em benefício do tratamento da leucemia de uma criança. O motorista não soube comprovar nem mesmo explicar quem seria a tal criança.

Para dar autenticidade à campanha, os blocos possuíam o carimbo de uma cooperativa da Região Metropolitana. Os policiais fizeram contato com a entidade, que negou conhecimento e participação em qualquer tipo de campanha. Pelos canhotos dos blocos já preenchidos, o golpe estava sendo aplicado nas cidades de Três de Maio, Horizontina, Tucunduva e Tuparendi.

O homem, que já possui passagem por ocorrência semelhante em 2019 e porte ilegal de arma de fogo em 2020, foi conduzido para a delegacia onde responderá por estelionato. O carro foi recolhido para o depósito, as rifas e o dinheiro apreendidos.

Fonte: PRF