Final de semana deve ser chuvoso em Panambi

0
30

De acordo com a Somar Meteorologia, nesta quinta-feira (17), a instabilidade volta a marcar presença, e novamente a partir da tarde, quando sistemas de baixa pressão atmosférica localizados no Paraguai e no norte gaúcho devem provocar chuva em grande parte do Rio Grande do Sul.
Conforme a. Somar, são esperadas pancadas fracas e isoladas na Região Metropolitana e na região central do Rio Grande do Sul. Já no Litoral Norte, na Serra e nas regiões norte e noroeste do Estado, as precipitações devem ser mais intensas (entre moderadas e fortes), podendo chegar acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade para Serra, Litoral Norte e região norte do RS (além dos Estado do Paraná e Santa Catarina O instituto chama atenção para o risco de precipitações fortes nessas áreas, com volumes significativos de chuva e eventual queda de granizo.
O tempo tende a ficar firme durante toda a quinta-feira somente nas regiões mais próximas da fronteira com o Uruguai (Fronteira Oeste, Campanha, Litoral Sul e sul gaúcho), onde o céu se mantém aberto.
As temperaturas seguem elevadas, com máxima de 37°C prevista para Porto Xavier, no noroeste do Estado.
Na sexta-feira (18), a tendência é de que o tempo continue instável no Estado (com exceção do extremo sul gaúcho, onde não deve chover), mas a intensidade das precipitações diminui e elas passam a ocorrer de maneira fraca e isolada, intercaladas com períodos de sol.
Para Panambi, os prognósticos são de maior intensidade de chuva para o final de semana. Hoje e amanhã devem ser registradas pancadas de chuva. No entanto, para sábado a previsão é de chuva de 39mm e no domingo outros 46mm

Fonte: Somar
Redação : Sulbrasileira