Foragido é preso após furto de gado no interior de Palmeira das Missões

0
58

A Brigada Militar de Palmeira das Missões realizou a prisão de um foragido do sistema penitenciário durante uma ocorrência de abigeato (furto de animal) na manhã de domingo (1º), por volta das 7h30.

O dono de uma propriedade em Linha Alto União, interior do município, informou a polícia que durante aquela madrugada uma vaca da raça Holandesa, que custava em torno de R$ 2,5 mil, havia sido furtada. Os restos do animal foram encontradas na propriedade vizinha.

Enquanto falavam com a vítima, a BM foi informada que um veículo Gol teria se acidentado na ponte do Lajeado Grande. O carro estaria com marcas de sangue, possivelmente do animal abatido.

No local, os policiais se depararam com três homens. Entre eles, um jovem de 22 anos foragido do sistema penitenciário. Conforme a BM, o trio é conhecido por praticar abigeatos na região.

Uma arma de pressão (espingarda), uma faca, um facão, uma chave de fenda e uma chave de boca foram apreendidos no local.

Diante dos fatos, foi os três homens foram presos e apresentados na Delegacia de Polícia, onde foi realizado o registro policial. Em seguida, o foragido foi encaminhado para o Presídio Estadual de Palmeira das Missões, enquanto os demais foram outros dois liberados.