Funcionárias da escola Sementes do Amanhã testam positivo para Covid-19

0
46

Duas funcionárias da Escola de Educação Infantil Sementes do Amanhã testaram positivo para a Covid-19 nesta segunda-feira (17). Tratam-se de uma auxiliar e uma professora que atuavam na turma do maternal e ficarão afastadas até se recuperarem.

Após duas colaboradoras comunicarem que apresentavam sintomas, a direção da escola avisou todos os pais e, seguindo todos os protocolos determinados no Plano de Contingência, realizaram a testagem das demais funcionárias.

Uma terceira funcionária ficará afastada até realizar um segundo teste para confirmar se está contaminada pelo coronavírus.

Nenhuma criança da turma ou da escola apresentou sintomas. Elas serão monitoradas pela equipe da escola e das famílias. “Não sabemos se a contaminação foi na escola ou externa, porque as pessoas estão circulando”, destaca a diretora Denise Carla Bock.

As aulas seguem na escola, seguindo todos os protocolos de prevenção. O Centro de Operações de Emergência Municipal foi informado sobre os fatos e orienta a instituição de ensino.

“Não havia necessidade de fechar as turmas”, ressalta a diretora, “a gente trabalha normalmente e segue monitorando tanto colaboradores e quanto as crianças. Está funcionando bem porque estamos trabalhando de uma forma bem transparente entre escola e família. Infelizmente, a gente fica assustado quando isso acontece, ainda mais com dois casos. Mas hoje a gente está bem mais tranquilo porque fizemos a testagem e seguimos os protocolos para garantir segurança a todos”, conclui a diretora.