Governador pretende esclarecer informações sobre repasses federais ao RS em live

0
24

O governador Eduardo Leite realizará uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (1°/3) para esclarecer informações sobre repasses federais e verbas destinadas ao combate ao coronavírus no Rio Grande do Sul. A transmissão ocorre às 16h30 e poderá ser acompanhada pela SB Comunicações.

Nas redes sociais, Leite rebateu informações repassadas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, no qual informou que o estado recebeu R$ 40 bilhões em repasses. Tais valores seriam diretores (saúde e outros – sem detalhar) e valores indiretos (suspensão e renegociação de dívidas).

“O presidente da república mistura, sem explicar, todos os repasses federais (até os obrigatórios pela CF) e fala que mandou R$ 40 bilhões pro RS. Se a lógica é essa, fica a dúvida: como o RS mandou pra Brasília 70bi em impostos federais, cadê os nossos outros 30bi que enviamos?”, questiona.

“A resposta a essa última pergunta não é o que se quer”, emenda, “e sim o entendimento de que a linha da má informação e da promoção do conflito entre os governantes em nada combaterá a pandemia e muito menos permitirá um caminho de progresso para o país.”