Governador realiza reunião de emergência para debater mudanças no Distanciamento Controlado

0
33

O Governador Eduardo Leite realiza na manhã desta terça-feira (27) uma reunião extraordinária com o Gabinete de Crise para avaliar ajustes no Distanciamento Controlado. A informações foram confirmadas pela assessoria do Governo do Estado.

Não foi anunciado, até o momento, quais serão as mudanças ou quando elas entram em vigor. Informações extraoficiais dão conta de que todo o estado poderá entrar na bandeira vermelha.

A reunião ocorre após os desembargadores da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça negar, por unanimidade, o recurso do Governo do Estado contra a decisão liminar que suspendeu as aulas presenciais nas escolas de todo o Rio Grande do Sul.

Deste modo, as mudanças discutidas entre o governador e o Gabinete de Crise tem o objetivo de assegurar o retorno das atividades presenciais da educação.

Ainda pela manhã, Leite discutiu os ajustes no modelo de Distanciamento Controlado com parlamentares, integrantes da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e Prefeitura de Porto Alegre.