Governo suspende aulas em todas as instituições de ensino até o fim de abril

0
77

O governador Eduardo Leite anunciou, em transmissão ao vivo pela internet, na tarde desta terça-feira (31/3), a prorrogação da suspensão das aulas em escolas da rede estadual, em universidades e em instituições de ensino públicas e privadas. Interrompidas gradativamente desde 19 de março, as aulas seguirão suspensas até 30 de abril. A determinação será publicada nesta quarta-feira (1°/4) no Diário Oficial do Estado.

“Não vemos, neste momento, a possibilidade de, durante o mês de abril, regredirmos as regras de restrição de contato. Assim, com essa nova orientação, as famílias podem se organizar”, disse o governador.

Embora na maioria dos casos não desenvolvam a doença com gravidade, jovens e crianças são considerados transmissores do coronavírus.

Inicialmente, as aulas da rede pública estadual haviam sido suspensas até o dia 2 de abril, de acordo com o Decreto 55.118. Universidades e instituições de ensino haviam definido, também, datas para o retorno, mas, agora, com o novo decreto, todas as aulas em todas as instituições de ensino no Estado ficam suspensas.

Para evitar que os alunos da rede estadual sejam prejudicados, foi implementada a metodologia das aulas programadas, envolvendo diversos recursos pedagógicos e tecnológicos os quais as escolas dispõem, incluindo plataformas digitais e aplicativos variados.

As atividades desenvolvidas por meio das aulas programadas estão disponibilizadas de modo que todos tenham acesso, seja por mensagens de WhatsApp ou Facebook, compartilhamento de arquivos de áudio e vídeo, por e-mail, por salas virtuais ou até mesmo pela entrega de materiais didáticos nas áreas rurais do Estado.

Neste período, professores da rede participam do módulo 2 do curso on-line sobre a elaboração do Currículo Referência da Rede Estadual de Ensino do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, contando com a participação direta de mais de 42 mil docentes.

Tendência para Panambi

Em entrevista à Rádio Sulbrasileira, o prefeito Daniel Hinnah afirmou que, com a decisão do governador, a tendência é que o mesmo acontecerá aqui.

“Essa deve ser a ação do município. Vamos reunir amanhã o Comitê de Combate ao Coronavírus {…} e a tendência é de que o município de Panambi vai seguir nesta tendência”, afirmou.

Veja a entrevista completa:

https://www.facebook.com/sulbrasileira1320/videos/239875167197818/?__xts__%5B0%5D=68.ARA7FlyOav4qztKygl78A6sevIVibAtZy5PgCx7BMd1tfF4lRlwdHgzoK-uzRxgtO8gur3sJ9hRzYMD5I-1miz2fkQvhuQZ7upasctzW7A5cRlf8rWC25BRGWhJ1xCRmKQgj6UF4ahPc7OE3KpOpRG1xqYQZdUM6F7DM_kpJn15yxkmk10KKvGKJS8c-Ae3czxj6nJ5x_3Mq6pu7SBiZf8TKR–JnbgURCjzFQoFWHXmzAKX7fgxOIDgOqanqJez3I2RuTpztIayNHhHmHMnJXWnGwAIh-DnP-E3QA0k1ip20RHjlySG9BBVG9-3RdNoMLn2mLPCdh6OoCJS4YBt5cooPapGrytgulY&__tn__=-R