O incidente ocorreu por volta das 10h, quando era realizada instrução regulamentar em aeronave de treinamento. Ao finalizar uma manobra simulada de emergência, os pilotos não conseguiram recuperar a altitude e tombaram.
O aeroporto foi isolado para avaliação do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e da Anac, órgãos responsáveis pela investigação na área de aviação.
O terminal de Capão da Canoa foi fechado para pousos até a liberação da área pelos órgãos de investigação. O local serve de base para os aviões e helicópteros da BM em patrulhas e salvamentos na região, além de ser a sede do Centro de Formação Aeropolicial (CFAer).
Um helicóptero de treinamento da Brigada Militar, a polícia do Rio Grande do Sul, tombou durante a realização de uma manobra, na manhã desta quinta-feira (10), em Capão da Canoa, no Litoral Norte. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os pilotos não ficaram feridos e passam por avaliação médica preventiva.
Os ocupantes da aeronave eram um tenente-coronel, o instrutor, e um major da BM, o aluno.
O helicóptero prefixo PR-CEU foi fabricado em 2007 e pertence à BM, conforme registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A aeronave tem peso máximo de decolagem de 794 kg e conta com um motor convencional.
Fonte: G1 RS