Homem é morto quando chegava em casa, em Estrela

0
78

O filho, adolescente, tentou socorrer o pai, mas bateu o veículo no trajeto em direção ao hospital

Um homicídio foi registrado no final da noite desta quinta-feira (2) no Loteamento Nova Morada, em Estrela.

De acordo com a Brigada Militar, por volta das 23h45 a vítima chegava em sua residência, a bordo de uma caminhonete Toyota Hilux prata abarrotada de cigarros provenientes de contrabando, quando foi interceptada por dois indivíduos, que abriram fogo. A vítima e o veículo foram atingidos por diversos disparos.

Em seguida, o filho da vítima, de 16 anos de idade, teria ouvido os estampidos, se muniu com uma pistola e atirou contra os suspeitos que acabaram fugindo a pé.

O menor assumiu a direção do veículo para levar o pai até o hospital. No trajeto, ao atravessar a RSC-453, percebeu a presença de uma viatura policial, perdeu o controle da direção e bateu contra uma árvore. O policiamento fez a abordagem, sendo acionado o socorro para o homem de 42 anos de idade que estava ferido no interior da caminhonete. Porém, a vítima já estava sem vida.

Durante a abordagem, com o adolescente foi apreendida uma pistola calibre 380, descarregada, em situação de furto. O jovem foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, onde foi ouvido e liberado.

Após os levantamentos por parte da Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias, o corpo da vítima, que possuía antecedentes policiais, foi removido e levado para necropsia no Departamento Médico Legal (DML) de Porto Alegre. A Hilux e a carga de cigarros foram apreendidas.

A Brigada Militar realizou buscas, mas os suspeitos não foram encontrados. A Polícia Civil de Estrela passa a investigar o caso.

Fonte Grupo Independente