Homem é Preso por desacato em Santa Bárbara

0
21

Na manhã desta quinta-feira (07), a Brigada Militar realizava patrulhamento na área central de Santa Bárbara do Sul quando avistou uma camionete com pessoas em seu compartimento de carga (caçamba), foi realizada abordagem e constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação – CNH, pois tratava-se de um menor de idade (17 anos).

Foi solicitado que o responsável legal do menor comparecesse no local e alguém habilitado, sendo acionado o pai. Os policiais solicitaram que o pai apresentasse a CNH e o mesmo negou-se a entregar o documento e respondeu aos policiais “podem guinchar essa merda”.

A guarnição então informou que a ocorrência seria apresentada e registrada na Delegacia de Polícia Civil e acionou o Conselho Tutelar para levar o menor, e informou ao responsável legal que deveria acompanhar a guarnição para o devido registro. O pai do menor respondeu que não iria a lugar algum e desacatou os policiais os chamando de “pias de merda”, diante do desacato, foi dada voz de prisão e o homem, de 59 anos, resistiu investindo contra os policiais militares. Foi necessária a utilização do uso progressivo da força para contê-lo e encaminhar a DP.

Após o registro, as partes foram liberadas.

O veículo foi removido ao depósito do Detran Marcon em Panambi por estar com o licenciamento vencido.

Fonte: Portal Assink