Homem rouba carro de padre com dízimo de fiéis e distribui dinheiro

0
93

Um homem foi preso depois de roubar o carro de um padre da Paróquia São José, de Canapi (AL), e distribuir parte do dízimo de fiéis que estava dentro do veículo pelas ruas de Caruaru (PE), onde o crime foi efetuado, na última terça-feira (5). O religioso estava no município para participar de um retiro.

O soldado Lucas Araújo, do 1º Batalhão Integrado Especializado da Polícia Militar (1ºBIESP), disse que a equipe foi abordada por uma pessoa dizendo ter visto uma Fiat Toro rodando na estrada de Maniçoba com apenas três pneus e uma roda na carcaça, sem a borracha. A equipe conseguiu localizar o veículo com o suspeito na direção.

“Encontramos muitas roupas de padre, várias batinas, e muito dinheiro, o interior do carro estava repleto de dinheiro. Ao fazermos a contagem, a gente percebeu que havia mais de R$ 23 mil, procedente do dinheiro dos fiéis da igreja de Canapi, em Alagoas”, afirmou Araújo.

“Ele confessou que tomou esse carro durante a madrugada. Ele pediu uma carona, o padre foi solícito, mas, ao chegar perto do hospital Mestre Vitalino, ele tomou o carro de assalto, subtraindo a quantia em dinheiro e também o notebook e os pertences do padre.”

Segundo informou o soldado Araújo, o padre contou ainda que o criminoso teria feito menção de que estava armado e ele, com medo, saiu do carro e foi procurar ajuda.

Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que registrou a prisão do suspeito pelos crimes de furto de veículo e ameaça. Foi instaurado inquérito policial para apurar o caso e o homem ficou à disposição da Justiça.

Fonte: Observador Regional / Foto: Divulgação redes sociais