Homem tenta suicídio ao ser preso por estupro de vulnerável em Bossoroca

0
41

Ontem, sexta-feira, dia 9, a Polícia Civil prendeu, no interior do município de Bossoroca, por força de mandado de prisão preventiva, um homem, de 43 anos de idade.
Agentes Policiais das Delegacias de Polícia de Bossoroca, São Luiz Gonzaga, Draco, Sipac e integrantes da Operação Hórus/27ª DPRI, ao chegarem na residência do suspeito e fazerem a abordagem inicial, foram surpreendidos por reação do preso que, ao perceber a aproximação, apontou um revólver para sua cabeça e ameaçou cometer suicídio, tendo inclusive puxado o gatilho, em dado momento, contra seu peito, não logrando êxito por ter falhado o disparo.
Após mais de uma hora de negociação, o suspeito entregou-se, sendo autuado por porte ilegal de arma de fogo, vez que o revólver que portava não estava registrado em seu nome.
A prisão deu-se por representação da Autoridade Policial, Elaine Maria Schons, pelo fato de o suspeito ter praticado estupro contra vulnerável (menor de 14 anos), tendo-a engravidado. Após providências legais cabíveis, o suspeito foi encaminhado ao presídio Estadual de São Luiz Gonzaga, onde ficará à disposição da Justiça Criminal, sendo que o inquérito policial será encaminhado no prazo de até 10 dias.

Fonte: InfocoRS