Conecte-se conosco

Destaque APP

Hospital celebra casamento de paciente internado em Porto Alegre: ‘último pedido dele’, diz enfermeira

Publicado em

em

O casal Claudemir Cardoso e Michele Porto Dionízio está junto há quase 29 anos e sempre teve o sonho de se casar. Só que, desde 2011, Cardoso é paciente do Hospital São Lucas (HSL), em Porto Alegre, e, hoje, está internado para cuidados paliativos. Decidida a ajudar os dois a dizer “sim”, a equipe do hospital se juntou para organizar a tão sonhada cerimônia.

De acordo com a enfermeira Greta Musa, Claudemir fez o pedido a ela durante uma visita de rotina.

“Ele estava bem lúcido e disse que queria, como o último pedido dele, se casar com a Michele, pois eles já estavam juntos há quase 29 anos e nunca tiveram a oportunidade de realizar esse sonho. Eu me derramei em lágrimas. Saí do quarto e entrei em contato com a minha liderança solicitando que agilizássemos a cerimônia o quanto antes. Foi o momento mais gratificante que eu já vivenciei na minha profissão”, conta.

Greta, além de auxiliar na organização do evento e na produção da noiva, foi madrinha de casamento do casal, junto com a psicóloga Gilmara Pereira de Lima e o enfermeiro Bruno Gonçalves Costa. O médico Moacir Traesel participou da cerimônia levando Michele até o altar.

Enfermeiros, médicos e familiares participaram do momento que emocionou a todos. Após a cerimônia, o casal pôde celebrar a união com o tradicional bolo de casamento e o carinho da família. Só sorrisos, Michele é pura gratidão.

“Foi um momento muito importante, um sonho realizado. Foi uma ideia que surgiu em uma conversa, em um sábado à noite, quando ele disse que tinha o sonho de casar e ter um filho. Então, conversei com a enfermeira Greta, que agora é minha madrinha, ela gravou o pedido, mostrou para a chefe dela e, quando vimos, todos já estavam sabendo que íamos nos casar. Agradeço a Deus, pois foi um dia bonito e especial”, conta.

A cerimônia ocorreu na capela São Lucas na última sexta-feira (9).

Fonte: RD Foco/g1

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Polícia Civil cumpre mandados em São José das Missões

Publicado em

em

Na manhã desta sexta-feira (04), policiais civis da Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões, com apoio de policiais civis da 14ª DPRI e de policiais militares do 39.º BPM, cumpriram mandados judiciais de ingresso, busca e apreensão expedidos pela 1.ª Vara Criminal da Comarca de Palmeira das Missões.

Na ocasião, as ordens judiciais, cumpridas no Centro e na área rural do Município de São José das Missões, foram expedidas em procedimento policial instaurado para apuração de possíveis crimes comuns praticados com motivação eleitoral.

Foram apreendidos aparelhos de telefone celulares, drogas e dinheiro.

Fonte: 14ª DPRI – Polícia Civil

Por Rádio Palmeira

Continue lendo

Destaque APP

Brigada Militar flagra destruição de vegetação nativa, em Casca

Publicado em

em

Na quinta-feira, dia 3, a Brigada Militar, através do 3° Batalhão Ambiental (3ºBABM), flagrou a destruição de vegetação nativa, no município de Casca.

Após receber o alerta da plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM inspecionou a propriedade e flagrou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 25.800 metros quadrados, em estágio médio e avançado de regeneração natural

Para o manejo florestal na área, não havia autorização do órgão ambiental competente. O responsável foi identificado e responderá pelo crime ambiental.

O desmatamento e o uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, prejudicando a biodiversidade e influenciando nas mudanças climáticas.

Fonte e foto: Comunicação Social do 3º BABM

MB Notícias

Continue lendo

Destaque APP

Choque prende integrantes de facção com mais de 3 kg de cocaína em Veranópolis

Publicado em

em

Prisão aconteceu durante uma operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha e a atuação de facção

Uma ação de policiais do 4° Batalhão de Choque (4°BPChq) culminou com a prisão de quatro integrantes de uma facção criminosa em Veranópolis. O fato aconteceu na noite de quinta-feira (3) durante operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), os agentes abordaram o grupo durante patrulhamento e, em revista, foram encontrados 3,2 kg de cocaína, cinco munições de calibre .38, dois celulares e o veículo utilizado pelo quarteto.

Ainda conforme a polícia, os indivíduos, além de possuírem uma vasta ficha de antecedentes, são membros ativos de uma facção criminosa que atua em toda a região. Os presos e os materiais apreendidos junto à droga foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves para o flagrante.

Fonte: Portal Leouve / 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

Foto: 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

MB Notícias

Continue lendo