Hospital de Condor recebe doações da campanha do Baby

0
80

O Hospital Beneficente de Condor recebeu nesta quinta-feira (29) mais doações.
No começo, a ideia de Rafael da Luz, o baby, era de realizar uma campanha entre amigos.
Mas, com o intuito de arrecadar alimentos não perecíveis, material de limpeza e insumos, e destiná-los à casa de saúde, a campanha começou a ganhar uma proporção inesperada, com a participação de pessoas de outras cidades da região e inclusive de fora do Rio Grande do Sul, amigos e conhecidos do Baby.
Doações de valores em dinheiro também começaram a chegar e em menos de 20 dias o montante já somava mais de R$ 3.000,00.
Com este valor, foi feita a compra de 15 toalhas de banho e 15 travesseiros. Esta quantidade dobrou após a campanha organizada pela Cotripal, que duplicou os itens que eram comprados na cooperativa.
Ainda foi realizada a compra de mais 30 toalhas de rosto que também foram destinadas ao hospital logo após terem a marca da SHBC bordadas nas mesmas.
Com dinheiro ainda em mãos, foi feita a compra de mais materiais de limpeza e insumos para a casa de saúde.
Antes disso, Rafael da Luz – proprietário do Food Truck do Baby, em Condor – junto com Douglas Motta – proprietário da Monkey Bebidas – fez a doação de mais de 20 hambúrgueres para os profissionais do hospital e da Ala Covid de Condor.
Em conversa com a direção da Sociedade Hospital Beneficente de Condor, Rafael da Luz agradeceu pela receptividade e se mostrou emocionado em ver que sua atitude fez com que outras pessoas também se mobilizassem para ajudar de alguma forma.
Já a diretora da SHBC, Doris Muller Schafer, agradeceu pela atitude colaborativa feita por Rafael da Luz e seus amigos e ressaltou a importância da comunidade ao ajudar em campanhas como esta.