Hospital de Panambi reduz número de leitos na Ala Covid após queda nas internações

0
83

Com a queda no número de internações na Ala Covid, o Hospital de Panambi anunciou a redução no número de leitos na enfermaria. Na manhã desta sexta-feira (16), a casa de saúde estava com 4 pacientes na enfermaria e 5 na Unidade de Tratamento Intensivo, que segue lotada.

Em nota, o hospital se manifesta sobre as mudanças:

A queda nas internações clínicas covid-19

Hospital de Panambi, têm trabalhado com o objetivo de garantir a assistência a todos os usuários da casa de saúde.
Com a redução especialmente de pacientes internados por covid, parte dos leitos poderá ser utilizada para outras internações além das urgências, emergências, Samu, Pronto Socorro, cirúrgicas, obstétricas, clínicas, prioritariamente atendidas, durante a pandemia.
Outras demandas, que em decorrência dos decretos Federais, Estaduais e Municipais, suspenderam a realização de inúmeros procedimentos eletivos, quando os Hospitais colocaram praticamente todas as suas estruturas à disposição para o sistema público de atendimento do SUS, começam a ser retomadas de forma gradual.
A organização interna dos setores, especialmente por parte das equipes assistenciais, centro cirúrgico, higienização e sanitização e nutrição, além da manutenção e reorganização dos leitos, também cumprem papel importante para o andamento das atividades.