IFFar implantará projeto para auxiliar empresas afetadas pela pandemia

0
12

O IFFar aderiu ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional. O programa é voltado à execução de projetos de extensão tecnológica para o atendimento, apoio e orientação a Micro e Pequenos Empreendedores (MPEs) e Empreendedores Individuais. O objetivo é estimular a participação de servidores e estudantes em projetos voltados à remodelagem de empreendimentos existentes com vistas ao enfrentamento da crise econômica, sanitária e social decorrente da pandemia global de Covid-19.

Em Panambi será executado o projeto “IFFar Panambi Empreendedor” com o foco em atender empresas de duas áreas fortemente afetadas negativamente pela pandemia: Eventos e Bares, Restaurantes e similares. A definição dos ramos de atuação das empresas contempladas pelo projeto foi determinada a partir de um estudo realizado no município, apresentado por Rafael Jacques Oliveira, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Ambiental de Panambi.

Empresas que desejam receber apoio devem manifestar interesse

Até dia 14 de maio as empresas interessadas em receber apoio para reestruturar seus negócios devem preencher o questionário disponível em https://bit.ly/2SzQvg1 ou no site www.iffar.edu.br/panambi Serão selecionadas 10 empresas para receber orientação de uma equipe do IFFar – Campus Panambi.

Para o Diretor de Pesquisa, Extensão e Produção do Campus Panambi, Rudião Rafael Wisniewski, essa é uma “importante ação do Campus como forma de aproximar o IFFar da comunidade externa, auxiliando as empresas que estão passando por dificuldades e que necessitam se reorganizar”. Além disso, também oferta aos estudantes bolsas e oportunidades de aprendizados a partir de um desafio real de trabalho.

Fonte: Instituto Federal Farroupilha Campus Panambi