Incêndio de grandes proporções destrói pavilhões de empresa em Vacaria

0
153

Chamas foram controladas por volta das 2h desta terça-feira

Um incêndio de grandes proporções destruiu na noite dessa segunda-feira pavilhões da empresa de exportação de maçãs Schio localizada no km 5, BR 285, Distrito Industrial 1 em Vacaria.

As chamas que iniciaram por volta das 20h40min e foram controladas somente por volta das 2h da madrugada desta terça-feira destruíram três pavilhões. Os bombeiros ainda estão no local fazendo o trabalho de rescaldo do incêndio. Ainda não há informações sobre como o fogo iniciou.

Os funcionários que trabalhavam no turno da noite foram retirados e ninguém se feriu. Um bombeiro inalou fumaça e outro teve ferimento em uma perna. Eles precisaram de atendimento, mas estão bem. O Corpo de Bombeiros de Vacaria precisou da ajuda de guarnições de  Caxias do Sul, Flores da Cunha e São Marcos, além dos bombeiros voluntários de Antônio Prado.

Durante o incêndio, pessoas em grupos de Whatsapp e até um motoqueiro estavam espalhando alertas falsos, dizendo que as pessoas teriam de sair de suas casa num raio de três quilômetros para não serem atingidas. A alegação era de que havia risco de explosão dos tanquies de amônia da empresa. O Corpo de Bombeiros desmentiu a informação.

Fonte: Correio do Povo