Início das atividades com os profissionais da educação 2022

0
145

A SMEC informa que o início das atividades de 2022 será marcado por formações a todos os grupos no dia 02 de fevereiro, quando gestores, auxiliares de educação infantil e especial, intérpretes, equipe multiprofissional do CAEEP, motoristas, bibliotecárias, técnicos e monitores de informática, assistentes administrativos e serventes da limpeza e cozinha terão em encontro em momento geral e, em seguida, orientações específicas de cada grupo de profissionais.

Segundo a Secretária Municipal de Educação e Cultura, “o objetivo é oportunizar momentos formativos diretamente relacionados às práticas profissionais do dia-a-dia de cada setor”. Já nos dias 14, 15 e 16/02 os professores serão o público-alvo de Encontros de Formação e Planejamento. “Estamos organizando momentos de reflexão com direta relação à prática docente, para contribuir na busca por respostas sobre o que ensinamos, para que, quando e, principalmente, como podemos ensinar através de metodologias inspiradoras.”, finaliza a Secretária.

O ano letivo para os alunos do Berçário 1 e 2 , Maternal 1 iniciará em 08 de fevereiro e para os demais alunos da educação básica em 17 de fevereiro.