Integrantes da SMS estiveram reunidos com os Conselheiros Tutelares

0
1

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Panambi

Atendendo o convite do colegiado através do Conselheiro Mauricio Deutner, Coordenador do Conselho Tutelar e representante deste importante órgão de nossa cidade, foi promovida uma reunião na segunda-feira (19) às 10h na Sala de Reuniões do Conselho Tutelar.

No encontro participaram além do Conselheiro Maurício, os Conselheiros Rudimar de Moura, Lenise Terezinha Ficht, Paola Ramos e Valdori Pires, representando a Secretaria Municipal de Saúde – SMS o Secretário Romário Heitor Malheiros e a Secretária Adjunta Lara Dinis da Rosa Marques. Na oportunidade foram discutidos vários assuntos pertinentes ao atendimento de crianças e adolescentes através dos serviços ofertados pela Pasta de Saúde.

O diálogo foi num clima harmonioso, amistoso e principalmente objetivo, pois buscou promover soluções conjuntas para ter todas as condições para melhor atender as nossas crianças e adolescentes conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

Ficou definido que nos próximos dias deverá ser efetuada uma reunião com a participação dos Conselheiros Tutelares, equipes gestoras da saúde e da educação para alinhar as ações no que tange a garantir as crianças e aos adolescentes os direitos humanos fundamentais, como à educação, ao lazer, à dignidade, à saúde, à convivência familiar e comunitária.

Para o Secretário Romário Heitor, titular da Pasta de Saúde, a iniciativa do Conselho Tutelar foi excelente, uma vez que somente através de um dialogo franco e transparente conseguiremos desenvolver ações integradas e articuladas, visando sempre prestar o melhor atendimento as nossas crianças e adolescentes.