Investimento de quase R$ 300 mil vai ampliar a EMEF Princesa Isabel

0
34

A Administração Municipal de Panambi, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura contratou obra de ampliação da EMEF Princesa Isabel e está investindo R$ 293.155,12 dos recursos municipais, a obra teve início nesta semana.

Prefeito Daniel Hinnah anunciou o início das obras nesta quarta-feira, 11 de maio. A ampliação da escola inclui a construção de novas salas e banheiros, gerando uma nova área coberta e melhorando a acessibilidade entre os prédios.

Obras na EMEF Princesa Isabel

“Se já estávamos alegres pelo início da obra, nossa comemoração aumentou ao perceber que este início aconteceu exatamente no dia em que a Escola celebrou seus 43 anos! Um dia de muita alegria e comemoração para a comunidade escolar que estava na expectativa de ter sua infraestrutura ampliada”, disse a Secretária de Educação e Cultura, Iara Cadore Dallabrida.

Atualmente a Escola Princesa Isabel atende 22 alunos na Educação Infantil (Jardim I); 135 alunos (1º ao 5º ano) e 100 alunos nos anos finais (6º ao 9º ano). “Diante dos novos desafios que a Escola está enfrentando referente à acessibilidade, e com o aumento na demanda de alunos, é fundamental a ampliação das estruturas com construção de novas salas de aula e banheiros com acessibilidade que darão conta melhorar as condições físicas da escola” explica o diretor Gilnei Lopes.

A Escola Princesa Isabel está atendendo alunos oriundos de diversos bairros do Município, entre eles os bairros São Jorge, Arco Íris, Piratini, Esperança, Wolgien, Alto Paraíso, Pavão, Alves Klaesener, e o maior público são advindos dos bairros Jardim Paraguai, Loteamento Armindo João Stalhoffer e Erica, já que está havendo crescimento considerável nestes bairros, ocasionando maior demanda e procura por vagas.