A Administração Municipal de Panambi, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura contratou obra de ampliação da EMEF Princesa Isabel e está investindo R$ 293.155,12 dos recursos municipais, a obra teve início nesta semana.
Prefeito Daniel Hinnah anunciou o início das obras nesta quarta-feira, 11 de maio. A ampliação da escola inclui a construção de novas salas e banheiros, gerando uma nova área coberta e melhorando a acessibilidade entre os prédios.

“Se já estávamos alegres pelo início da obra, nossa comemoração aumentou ao perceber que este início aconteceu exatamente no dia em que a Escola celebrou seus 43 anos! Um dia de muita alegria e comemoração para a comunidade escolar que estava na expectativa de ter sua infraestrutura ampliada”, disse a Secretária de Educação e Cultura, Iara Cadore Dallabrida.
Atualmente a Escola Princesa Isabel atende 22 alunos na Educação Infantil (Jardim I); 135 alunos (1º ao 5º ano) e 100 alunos nos anos finais (6º ao 9º ano). “Diante dos novos desafios que a Escola está enfrentando referente à acessibilidade, e com o aumento na demanda de alunos, é fundamental a ampliação das estruturas com construção de novas salas de aula e banheiros com acessibilidade que darão conta melhorar as condições físicas da escola” explica o diretor Gilnei Lopes.
A Escola Princesa Isabel está atendendo alunos oriundos de diversos bairros do Município, entre eles os bairros São Jorge, Arco Íris, Piratini, Esperança, Wolgien, Alto Paraíso, Pavão, Alves Klaesener, e o maior público são advindos dos bairros Jardim Paraguai, Loteamento Armindo João Stalhoffer e Erica, já que está havendo crescimento considerável nestes bairros, ocasionando maior demanda e procura por vagas.