Destaque APP
Jovem é morto a tiros em Guaporé; quatro suspeitos foram presos
Quatro homens foram presos, na noite desse domingo (17), suspeitos de envolvimento em um homicídio no bairro Santo André, em Guaporé. A vítima, um jovem de 20 anos, que ainda não teve o nome revelado, teria envolvimento com o tráfico de drogas, de acordo com a Brigada Militar.
Enquanto uma guarnição de serviço isolava o local para perícia, a equipe de Força Tática iniciou buscas pelo município e, às 22h, avistou a moto acessando o pátio de um depósito. Após a abordagem, foram presos dois indivíduos, de 21 e 35 anos, sendo que um deles admitiu participação no crime.
Após a prisão da dupla, os militares conseguiram localizar o HB20 na divisa de Estrela e Lajeado. Os soldados encontraram uma cápsula de pistola 9mm, no interior do veículo, e outros dois homens, de 35 e 26 anos, também foram presos.
Os dois detidos em Guaporé foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Marau, sendo autuados em flagrante pelo crime de homicídio e posteriormente encaminhados para o presídio, onde permanecerão à disposição da justiça. A dupla que tripulava o automóvel foi levada para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado e liberada após prestar depoimento.
Conforme apurou a reportagem, a vítima seria integrante de uma facção oriunda do bairro Bom Jesus, na zona Leste de Porto Alegre, e os autores do homicídio, vinculados ao grupo criminoso com base no Vale do Sinos. As duas facções, ainda conforme o apurado, disputam pontos de venda de entorpecentes na Serra.
Foto: BM
Fonte: Correio do Povo
Destaque APP
Brigada Militar prende homem que mutilou cachorro no litoral norte
Na quarta-feira (09/10), uma equipe da Patram (Patrulha Ambiental) do 1º Batalhão Ambiental da cidade de Torres, recebeu uma denúncia informando que um cão teria sofrido maus-tratos de seu tutor ao ter seu rabo cortado de forma cruel, no município de Três Cachoeiras.
No local, a equipe de policiais da Patram fez contato com a denunciante, que informou que o cão foi resgatado em via pública por populares, socorrido e conduzido a uma clínica veterinária da cidade.
Os policiais militares ambientais fizeram contato com o tutor do animal, que confessou ter cortado o rabo do cão, com uma faca, sem uso de nenhum tipo de anestésico, no local ainda havia resquícios de sangue. Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia, a faca foi apreendida e o animal segue internado na clínica veterinária.
Imagens: Patram Torres
Texto : Sd Fidelis
Por: ComSoc do 1° BABM
Destaque APP
Queda de elevador em obra mata três trabalhadores em SC
Três trabalhadores morreram após o elevador de uma obra despencar, na tarde desta quinta-feira (10) no Centro de Imbituba, no Sul catarinense.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 16h30, quando cinco trabalhadores utilizavam o elevador para acessar os andares superiores de um edifício em construção.
Segundo o relato de uma das vítimas sobreviventes, de 53 anos, o elevador parou inesperadamente e, em seguida, desabou. Ele disse ter conseguido se agarrar à estrutura do prédio, e foi arremessado para o sétimo andar, sofrendo apenas escoriações.
Porém, os quatro colegas caíram juntamente com o elevador.
Na queda faleceram dois homens, de 57 e 33 anos, e um terceiro, de 34 anos, que foi socorrido ainda com vida, mas foi a óbito ao dar entrada no hospital.
Outra vítima, de 37 anos, foi socorrida com ferimentos graves, politraumatizada.
O nome dos trabalhadores não foi divulgado.
Fonte: Oeste Mais Por: Rádio Blau Nunes
Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação
Destaque APP
Fiscalização do MPRS apreende 373 quilos de alimentos impróprios para consumo no RS
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) fiscalizou quatro estabelecimentos de venda de alimentos no município de Brochier, no Vale do Caí, nesta quinta-feira, 10 de outubro. A operação apreendeu 373 quilos de alimentos impróprios para consumo, principalmente, carne, ovos e produtos de origem animal. Também flagrou a produção clandestina de embutidos nos estabelecimentos.
Os dois mercados, o açougue e o restaurante tinham irregularidades, como produtos vencidos, sem procedência, armazenados de forma inadequada e alguns comercializados sem inspeção sanitária. Todos foram autuados.
A ação de fiscalização foi realizada pelo promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, juntamente com a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI) e Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (DECON).
Fonte e fotos MPRS