Mais de 50 pessoas multadas por descumprirem decreto que proíbe aglomerações em Panambi

0
46

Fiscais Tributários da Secretaria da Fazenda, Agentes de trânsito, Brigada Militar de Panambi com apoio da Força Tática realizaram uma verdadeira varredura pela cidade de Panambi para coibir aglomerações entre a noite da sexta-feira (11) e madrugada deste sábado (12).

De acordo com relatório parcial, mais de 50 pessoas foram multadas por descumprirem o decreto 055/2020 da prefeitura de Panambi que proíbe aglomerações como forma de prevenção contra a proliferação do Coronavírus.

De acordo com as informações obtidas pela Redação da Sulbrasileira, a multa individual foi em média  de R$ 500,00. Um dos envolvidos em aglomeração e que foi multado chegou a ligar para a Brigada militar reclamando do alto valor da multa. O proprietário de um estabelecimento comercial foi multado em R$ 5 mil por não respeitar as regras do distanciamento e do uso de mascaras por parte dos clientes conforme prevê o decreto municipal

As notificações aconteceram em vários pontos da cidade. O telefone 190 da Brigada Militar praticamente não parou de tocar, desde a noite passada até a madrugada deste sábado (12) de pessoas que denunciavam aglomerações e som alto.

Na mesma operação, a Força Tática da Brigada Militar, autuou 15 veículos totalizando 23 multas por infrações de trânsito e determinou o recolhimento ao guincho de 04 veículos.

Diante do aumento dos casos de coronavírus em Panambi e das frequentes reclamações da população, os órgãos de segurança informaram que operações semelhantes vão continuar ocorrendo com objetivo de evitar a proliferação da Covid-19 na Cidade das Máquinas.

O Decreto 055/2020 da Prefeitura de Panambi prevê que, a aglomeração de pessoas em quaisquer ambientes, sejam eles públicos ou privados, é estritamente proibida. Quem for flagrado é multado e os estabelecimento advertidos ou mesmo fechados.