Conecte-se conosco

Destaque APP

Menina sonâmbula desaparecida é encontrada na floresta após 24h, graças a drones

Publicado em

em

Com a ajuda de drones, policiais localizaram uma menina sonâmbula que ficou 24 horas desaparecida. A família dela estava desesperada. A garotinha foi encontrada numa floresta, dormindo tranquilamente, no meio da mata.

Peyton Saintignan desapareceu por volta das 22h, após caminhar com sonambulismo em direção à floresta perto de onde mora, em Shreveport, Louisiana, nos EUA.

Os policiais e voluntários iniciaram as buscas e um deles, o operador de drones Josh Klober teve a ideia de usar o aparelho eletrônico. Ele foi do Arkansas a Louisiana, mais de 60 quilômetros, para ajudar. “Nós nos preparamos e montamos o gerador. Tínhamos uma TV grande de tela plana”, disse Klober.

Quase 24 horas depois, Klober encontrou Peyton pelo drone. A menina estava sem um sapato, encolhida no chão, a cerca de 2,4 quilômetros da casa onde vive com a família.

“Vimos o pijama roxo e branco que ela estava usando. Ela estava deitada lá. Ela não estava se movendo e todo mundo estava meio que prendendo a respiração”, disse o homem.

Momentos depois, o pai da melhor amiga de Peyton, que havia se juntado à equipe de busca, alcançou Peyton e a acordou.

Klober, que ajudou nas buscas, é um dos da empresa Drone Management Services LLC.

Ele usou aparelho equipado com uma câmera termográfica e a foto da menina para fazer as buscas.

E felizmente o desaparecimento da menina teve final feliz.

A polícia informou que, apesar do susto, a menina estava bem.

“Além de algumas picadas de mosquito, ela estava perfeita”, disse o xerife Parker. “É realmente um milagre que ela tenha saído ilesa”, disse o pai da amiguinha.

A família de Peyton disse às autoridades que a menina era conhecida por sonambulismo, mas nunca havia saído de casa antes disso.

“Ela ficou muito feliz por voltar para seus entes queridos e ficou muito feliz por voltar para casa”, disse o xerife Parker à ABC 13.

O sonambulismo é um distúrbio de comportamento que acontece durante o sono. Ele é provocado por uma alteração no funcionamento normal do cérebro.

Apesar de continuar dormindo, a pessoa consegue desempenhar algumas atividades motoras como caminhar, comer e falar.

Esse comportamento anormal durante o sono faz parte de um grupo de distúrbios de sono que é conhecido como parassonias. São “estágios de dissociação” em que as funções cognitivas ficam diminuídas, mas a função motora é em parte preservada.

O sonambulismo é mais comum em crianças do que em adultos e tem mais chance de ocorrer em pessoas que tenham um histórico familiar.

Entre crianças de 5 a 12 anos de idade, estima-se que de 15% a 40% tenham apresentado algum episódio de sonambulismo pelo menos uma vez na vida.

Mas o sonambulismo tende a sumir após a adolescência e somente de 0,5% a 4% dos adultos apresentam esse comportamento.

Um levantamento do Instituto do Sono mostrou que 3% dos paulistanos têm sonambulismo.

Fotos: Webster Parish Sheriff’s Office / Facebook / ABC13

Fonte: Só Notícia Boa

Por: Caçadores de notícias

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Brigada Militar prende homem que mutilou cachorro no litoral norte

Publicado em

em

Na quarta-feira (09/10), uma equipe da Patram (Patrulha Ambiental) do 1º Batalhão Ambiental da cidade de Torres, recebeu uma denúncia informando que um cão teria sofrido maus-tratos de seu tutor ao ter seu rabo cortado de forma cruel, no município de Três Cachoeiras.

No local, a equipe de policiais da Patram fez contato com a denunciante, que informou que o cão foi resgatado em via pública por populares, socorrido e conduzido a uma clínica veterinária da cidade.

Os policiais militares ambientais fizeram contato com o tutor do animal, que confessou ter cortado o rabo do cão, com uma faca, sem uso de nenhum tipo de anestésico, no local ainda havia resquícios de sangue. Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia, a faca foi apreendida e o animal segue internado na clínica veterinária.

Imagens: Patram Torres

Texto : Sd Fidelis

Por: ComSoc do 1° BABM

MB Notícias

Continue lendo

Destaque APP

Queda de elevador em obra mata três trabalhadores em SC

Publicado em

em

Três trabalhadores morreram após o elevador de uma obra despencar, na tarde desta quinta-feira (10) no Centro de Imbituba, no Sul catarinense.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 16h30, quando cinco trabalhadores utilizavam o elevador para acessar os andares superiores de um edifício em construção.

Segundo o relato de uma das vítimas sobreviventes, de 53 anos, o elevador parou inesperadamente e, em seguida, desabou. Ele disse ter conseguido se agarrar à estrutura do prédio, e foi arremessado para o sétimo andar, sofrendo apenas escoriações.

Porém, os quatro colegas caíram juntamente com o elevador.

Na queda faleceram dois homens, de 57 e 33 anos, e um terceiro, de 34 anos, que foi socorrido ainda com vida, mas foi a óbito ao dar entrada no hospital.

Outra vítima, de 37 anos, foi socorrida com ferimentos graves, politraumatizada.

O nome dos trabalhadores não foi divulgado.

Fonte: Oeste Mais Por: Rádio Blau Nunes

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Continue lendo

Destaque APP

Fiscalização do MPRS apreende 373 quilos de alimentos impróprios para consumo no RS

Publicado em

em

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) fiscalizou quatro estabelecimentos de venda de alimentos no município de Brochier, no Vale do Caí, nesta quinta-feira, 10 de outubro. A operação apreendeu 373 quilos de alimentos impróprios para consumo, principalmente, carne, ovos e produtos de origem animal. Também flagrou a produção clandestina de embutidos nos estabelecimentos.

Os dois mercados, o açougue e o restaurante tinham irregularidades, como produtos vencidos, sem procedência, armazenados de forma inadequada e alguns comercializados sem inspeção sanitária. Todos foram autuados.

A ação de fiscalização foi realizada pelo promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, juntamente com a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI) e Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (DECON).

Fonte e fotos MPRS

MB Notícias

Continue lendo