Conecte-se conosco

Destaque APP

Menina sonâmbula desaparecida é encontrada na floresta após 24h, graças a drones

Publicado em

em

Com a ajuda de drones, policiais localizaram uma menina sonâmbula que ficou 24 horas desaparecida. A família dela estava desesperada. A garotinha foi encontrada numa floresta, dormindo tranquilamente, no meio da mata.

Peyton Saintignan desapareceu por volta das 22h, após caminhar com sonambulismo em direção à floresta perto de onde mora, em Shreveport, Louisiana, nos EUA.

Os policiais e voluntários iniciaram as buscas e um deles, o operador de drones Josh Klober teve a ideia de usar o aparelho eletrônico. Ele foi do Arkansas a Louisiana, mais de 60 quilômetros, para ajudar. “Nós nos preparamos e montamos o gerador. Tínhamos uma TV grande de tela plana”, disse Klober.

Quase 24 horas depois, Klober encontrou Peyton pelo drone. A menina estava sem um sapato, encolhida no chão, a cerca de 2,4 quilômetros da casa onde vive com a família.

“Vimos o pijama roxo e branco que ela estava usando. Ela estava deitada lá. Ela não estava se movendo e todo mundo estava meio que prendendo a respiração”, disse o homem.

Momentos depois, o pai da melhor amiga de Peyton, que havia se juntado à equipe de busca, alcançou Peyton e a acordou.

Klober, que ajudou nas buscas, é um dos da empresa Drone Management Services LLC.

Ele usou aparelho equipado com uma câmera termográfica e a foto da menina para fazer as buscas.

E felizmente o desaparecimento da menina teve final feliz.

A polícia informou que, apesar do susto, a menina estava bem.

“Além de algumas picadas de mosquito, ela estava perfeita”, disse o xerife Parker. “É realmente um milagre que ela tenha saído ilesa”, disse o pai da amiguinha.

A família de Peyton disse às autoridades que a menina era conhecida por sonambulismo, mas nunca havia saído de casa antes disso.

“Ela ficou muito feliz por voltar para seus entes queridos e ficou muito feliz por voltar para casa”, disse o xerife Parker à ABC 13.

O sonambulismo é um distúrbio de comportamento que acontece durante o sono. Ele é provocado por uma alteração no funcionamento normal do cérebro.

Apesar de continuar dormindo, a pessoa consegue desempenhar algumas atividades motoras como caminhar, comer e falar.

Esse comportamento anormal durante o sono faz parte de um grupo de distúrbios de sono que é conhecido como parassonias. São “estágios de dissociação” em que as funções cognitivas ficam diminuídas, mas a função motora é em parte preservada.

O sonambulismo é mais comum em crianças do que em adultos e tem mais chance de ocorrer em pessoas que tenham um histórico familiar.

Entre crianças de 5 a 12 anos de idade, estima-se que de 15% a 40% tenham apresentado algum episódio de sonambulismo pelo menos uma vez na vida.

Mas o sonambulismo tende a sumir após a adolescência e somente de 0,5% a 4% dos adultos apresentam esse comportamento.

Um levantamento do Instituto do Sono mostrou que 3% dos paulistanos têm sonambulismo.

Fotos: Webster Parish Sheriff’s Office / Facebook / ABC13

Fonte: Só Notícia Boa

Por: Caçadores de notícias

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

Polícia Civil cumpre mandados em São José das Missões

Publicado em

em

Na manhã desta sexta-feira (04), policiais civis da Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões, com apoio de policiais civis da 14ª DPRI e de policiais militares do 39.º BPM, cumpriram mandados judiciais de ingresso, busca e apreensão expedidos pela 1.ª Vara Criminal da Comarca de Palmeira das Missões.

Na ocasião, as ordens judiciais, cumpridas no Centro e na área rural do Município de São José das Missões, foram expedidas em procedimento policial instaurado para apuração de possíveis crimes comuns praticados com motivação eleitoral.

Foram apreendidos aparelhos de telefone celulares, drogas e dinheiro.

Fonte: 14ª DPRI – Polícia Civil

Por Rádio Palmeira

Continue lendo

Destaque APP

Brigada Militar flagra destruição de vegetação nativa, em Casca

Publicado em

em

Na quinta-feira, dia 3, a Brigada Militar, através do 3° Batalhão Ambiental (3ºBABM), flagrou a destruição de vegetação nativa, no município de Casca.

Após receber o alerta da plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM inspecionou a propriedade e flagrou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 25.800 metros quadrados, em estágio médio e avançado de regeneração natural

Para o manejo florestal na área, não havia autorização do órgão ambiental competente. O responsável foi identificado e responderá pelo crime ambiental.

O desmatamento e o uso irregular do solo causam muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, prejudicando a biodiversidade e influenciando nas mudanças climáticas.

Fonte e foto: Comunicação Social do 3º BABM

MB Notícias

Continue lendo

Destaque APP

Choque prende integrantes de facção com mais de 3 kg de cocaína em Veranópolis

Publicado em

em

Prisão aconteceu durante uma operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha e a atuação de facção

Uma ação de policiais do 4° Batalhão de Choque (4°BPChq) culminou com a prisão de quatro integrantes de uma facção criminosa em Veranópolis. O fato aconteceu na noite de quinta-feira (3) durante operação que visa combater crimes contra a vida na Serra Gaúcha.

De acordo com informações da Brigada Militar (BM), os agentes abordaram o grupo durante patrulhamento e, em revista, foram encontrados 3,2 kg de cocaína, cinco munições de calibre .38, dois celulares e o veículo utilizado pelo quarteto.

Ainda conforme a polícia, os indivíduos, além de possuírem uma vasta ficha de antecedentes, são membros ativos de uma facção criminosa que atua em toda a região. Os presos e os materiais apreendidos junto à droga foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves para o flagrante.

Fonte: Portal Leouve / 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

Foto: 4° Batalhão de Choque (4°BPChq)

MB Notícias

Continue lendo
Sair da versão mobile