Menores agridem pai que foi buscar filha na saída da escola

0
399

Uma briga na saída da escola resultou em pelo menos três pessoas feridas, duas menores de idade, na noite de quinta-feira (04) em Ibirubá. A ocorrência teve início durante a aula do turno da noite na Escola Santa Teresinha, localizada no centro da cidade.

Conforme informações apuradas pela reportagem da Redação Integrada Rádio Cidade e Jornal O Alto Jacuí, o fato teria motivação passional. Testemunhas disseram que o término do namoro entre uma menina e um menino, ambos menores de idade, provocou toda a situação.

Segundo o relato de uma das partes envolvidas no episódio, o relacionamento do casal acabou após a jovem perceber no comportamento do então namorado certa agressividade.

O rapaz não teria aceitado o término, e insistia em manter contato com a menina. O pai da jovem foi buscá-la na escola. Entre pessoas que frequentam a escola haviam rumores que algo pior poderia acontecer quando o adolescente e o pai da menina estivessem frente a frente. O encontro aconteceu na Rua Getúlio Vargas, próximo ao portão principal da escola.

Desse momento em diante existem duas versões. O pai da menina afirma ter sido agredido verbalmente e depois fisicamente por pelo menos cinco jovens. Ele acabou atingido na cabeça, sangrou e foi levado ao Pronto Atendimento do Hospital da Comunidade Annes Dias para ser atendido.

Os menores evadiram do local. Um foi localizado pela Brigada Militar, e conduzido ao Hospital. Outro participante já estava no Pronto Atendimento quando esse chegou. Para a Brigada Militar, ambos relataram a mesma versão dos fatos: foram até a escola pegar a namorada de um deles, e quando chegaram foram recebidos pelo pai dela com um cacetete na mão. Eles dizem que agiram para se defender.

Devido a situação envolver menores, o Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou os desdobramentos.

A Polícia Civil foi acionada, e um inquérito foi aberto para esclarecer as circunstâncias do fato.

Fonte: Rádio Cidade Ibirubá