Na estreia de Roger Machado, Grêmio goleia o São Luiz e volta à liderança do Gaúcho

0
71

Na estreia do técnico Roger Machado nesta sua segunda passagem pelo clube, o Grêmio se recuperou do tropeço no meio de semana e goleou o São Luiz por 4 a 0, neste sábado, na Arena, em Porto Alegre. Os gols foram marcados por Diego Souza, Rildo, Nicolas e Janderson. Com o resultado o Tricolor voltou a assumir, ao menos provisoriamente, a liderança do Campeonato Gaúcho, com 17 pontos. O São Luiz para nos 12 pontos, na quarta colocação.

No próximo sábado (26), o Grêmio tem o clássico com o Inter, às 19h, no Beira-Rio. No mesmo dia, o São Luiz recebe o São José, às 16h30.

No primeiro tempo, já dando algumas mostras do trabalho de Roger Machado, o Grêmio iniciou o jogo prezando pela posse de bole e pressionando o time adversário. E, assim, em uma roubada de bola de Janderson no campo de ataque, aos 9′, o atacante tocou para Diego Souza, que abriu o placar com um golaço de cobertura. Controlando o jogo, o Tricolor não deu oportunidades para o São Luiz e ampliou com um belo de Rildo, aos 35′, em jogada individual do atacante.

Na segunda etapa, o cenário da partida não mudou. O Grêmio não pressionou tanto, mas continuou com a posse da bola e tentando ser objetivo com transições rápidas. E, assim, o Tricolor ampliou aos 17′, em contra-ataque puxado por Orejuela, Gabriel Silva recebeu no meio e deu um belo passe para Nicolas aparecer pela direita e tocar na saída do goleiro adversário. Aos 32′, o Grêmio transformou a vitória em goleada com o gol de Janderson, em cobrança de pênalti sofrido pelo próprio atacante, que fez o 4 a 0.

Fonte: SB News RS