“Não foi atendido nenhum pedido de providência até agora”, afirma vereador Dilceu Bom Gosto

0
2

Durante a última sessão ordinária, o vereador Dilceu Bom Gosto (DEM) afirmou que a Prefeitura Municipal de Panambi não tem atendido seus pedidos de providência, ou seja, solicitação de realização de obras e serviços nos bairros de Panambi.

Dilceu disse que seus eleitores tem cobrado em relação às melhorias que foram demandadas.

“Não foi atendido nenhum pedido de providência até agora. (….) Eu espero que o Poder Executivo, junto com o líder do governo, me atenda pelo menos um pedido desse aí. Vamos trabalhar unido, independente de cor partidária”, disse durante a sessão.

Confira os pedidos de providência realizados pelo vereador Dilceu Bom Gosto:

Nº0178/2021:

Para que o Poder Público Municipal determine ao Setor Competente a construção de um quebra-molas (dispositivo redutor de velocidade) no Bairro Erica, Rua Erica, em frente a Revenda de Automóveis Ponto Certo Veículos, próximo aos numerais 250, 261 e 206.

JUSTIFICATIVAS:

O presente pedido atende a reinvindicação dos moradores locais, e visa a redução de velocidade nesse local, onde os motoristas de automóveis e motocicletas imprimem alta velocidade, colocando em risco de acidente aqueles que obedecem o limite de velocidade, ciclistas e pessoas que caminham pela referida rua. Diante ao exposto, solicito a compreensão do Poder Executivo para atendimento desta proposição

Nº0177/2021:

Para que o Poder Público Municipal determine ao Setor Competente a instalação de containers de recolhimento de lixo no Bairro Arco Iris, Rua Ari Hugo Franke, próximo aos numerais 188, 206 e 247.

JUSTIFICATIVAS:

O presente pedido atende a reinvindicação dos moradores locais, que relatam que devido a falta de containers para o depósito do lixo os mesmos precisam colocar o lixo na rua, causando mau cheiro e o acumulo de lixo em frente as casas. Diante ao exposto, solicito a compreensão do Poder Executivo para atendimento desta proposição.

Nº0148/2021:

Que o Poder Executivo, no uso de suas atribuições, providencie através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Coordenadoria de Lazer, Setor de Conservação de Espaços de Lazer, a manutenção e melhoria da iluminação pública, da pracinha localizada junto a rua Pastor Laudelino Ribas Alves no Loteamento Armindo João Stahlhöfer.

Nº0147/2021:

Que o Poder Executivo, no uso de suas atribuições, providencie através da Secretaria Municipal de Infraestrutura Coordenadoria de trânsito, Setor de Fiscalização e Monitoramento Viário, a instalação de um redutor de velocidade na Rua Jeremias Nunes, a qual foi instituída pela Lei Municipal nº 1.398 de 30 de Agosto de 1994. Nesta via pública existe grande fluxo de veículos e os moradores da localidade solicitaram o presente pedido de providência.

Nº0135/2021:

Que o Poder Executivo, no uso de suas atribuições, através da SDE – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Ambiental, Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental, Setor de Gestão de Resíduos Sólidos, determine a recolocação da lixeira que estava localizada na rua 25 de julho em frente aos numerais 1116 e 1120 (sentido centro/bairro), a qual, segundo moradores, foi retirada do local por determinação da prefeitura. Ocorre, que o local continua a ser utilizado por interesse dos moradores. Por este motivo solicita-se recolocar os containers de lixos, pois tem pessoas de mais idade, ficando difícil o acesso até os outros containers vizinhos, pois a distância é bem longa.

Nº0125/2021:

Que o Poder Executivo, no uso de suas atribuições, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Coordenadoria de Serviços Urbanos, Setor de pavimentação e Conservação de Vias, promova melhorias na Rua Gustavo Arais, Bairro Arco-Iris, a qual se encontra com irregularidades no calçamento, na pista de rolamento, dificultando a trafegabilidade dos veículos no local.

Nº0079/2021:

Que o Poder Executivo, no uso de suas atribuições, através da Coordenadoria de trânsito, estude a possibilidade de inverter o sentido do tráfego de veículos na Travessa Lusíadas no Bairro Esperança.

Nº0078/2021

Que o Poder Executivo, através da Secretaria de Infraestrutura, no uso de suas atribuições, providencie a limpeza das bocas de lobo localizadas na Rua Ilha da Madeira no Bairro Esperança.

JUSTIFICATIVAS:

Solicitação dos moradores locais afim de evitar a inundação de suas casas quando as águas das chuvas são muito intensas.

Nº0043/2021

Que o Poder Executivo, no uso de suas atribuições, providencie a colocação de cascalho e compactação em toda a extensão da estrada principal da Linha Serrana.

Nº5/2021

Que o Poder Executivo, no uso de suas atribuições, providencie a instalação de Redutor de velocidade na Rua Iriapira, proximidades do Museu ao céu aberto no Bairro Kuhn. A via pública tem intenso tráfego de veículos e também de pedestres no local, principalmente após a implantação do Museu ao céu aberto. A medida visa evitar acidentes de trânsito, os quais em níveis mais críticos podem vir a ceifar vidas. Não obstante, a matéria ora apresentada enseja fulcro no Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Panambi- PLAMUSP, instituído pela Lei Municipal nº 4.066 de 27/05/2015. Por derradeiro, preconiza, o art. 2º, § 1º, do supracitado diploma legal local:  § 1º  Mobilidade Sustentável é o resultado da interação dos deslocamentos de pessoas e bens entre si e com a própria cidade, de forma social e ambientalmente responsável, sem pôr em risco a qualidade de vida e a possibilidade das gerações futuras virem a satisfazer as suas próprias necessidades. Certo dos esforços da Administração Municipal na resolução da demanda ora narrada, rogo por seu atendimento.

Nº4/2021

Que o Poder Executivo, no uso de suas atribuições, providencie a instalação de Redutor de velocidade na Rua Passo do Fiúza, próximo aos numerais 568 e 572. A via pública tem intenso trafego de veículos e também de pedestres que circulam no local. A medida visa evitar acidentes de trânsito, os quais em níveis mais críticos podem vir a ceifar vidas. Não obstante, a matéria ora apresentada enseja fulcro no Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Panambi- PLAMUSP, instituído pela Lei Municipal nº 4.066 de 27/05/2015. Por derradeiro, preconiza, o art. 2º, § 1º, do supracitado diploma legal local:  § 1º  Mobilidade Sustentável é o resultado da interação dos deslocamentos de pessoas e bens entre si e com a própria cidade, de forma social e ambientalmente responsável, sem pôr em risco a qualidade de vida e a possibilidade das gerações futuras virem a satisfazer as suas próprias necessidades. Certo dos esforços da Administração Municipal na resolução da demanda ora narrada, rogo por seu atendimento.

Nº3/2021

Que o Poder Executivo, no uso de suas atribuições, providencie a instalação de Redutor de velocidade na Rua Pará, em frente ao Hotel Bryan no no Bairro Arco-Íris. A via pública tem intenso trafego de veículos e também de pedestres que circulam no local. A medida visa evitar acidentes de trânsito, os quais em níveis mais críticos podem vir a ceifar vidas. Não obstante, a matéria ora apresentada enseja fulcro no Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Panambi- PLAMUSP, instituído pela Lei Municipal nº 4.066 de 27/05/2015. Por derradeiro, preconiza, o art. 2º, § 1º, do supracitado diploma legal local:  § 1º  Mobilidade Sustentável é o resultado da interação dos deslocamentos de pessoas e bens entre si e com a própria cidade, de forma social e ambientalmente responsável, sem pôr em risco a qualidade de vida e a possibilidade das gerações futuras virem a satisfazer as suas próprias necessidades. Certo dos esforços da Administração Municipal na resolução da demanda ora narrada, rogo por seu atendimento.