Número de empresas ativas em Panambi cresceu 324% nos últimos 5 anos

0
106

Panambi é um dos municípios que mais cresceu nos últimos anos na região noroeste do Estado, comprovado por dados do IBGE, SEBRAE, RAIS, CAGED, DEE, Receita Federal e INEP.

Os dados apontam que em 2017 o número de empresas ativas em Panambi era de 1.693 empresas. Já em 2021 chegou a 5.491 empresas ativas.

O cenário econômico, aliado à desburocratização dos processos de abertura de empresas, como a implantação da Rede Simples e o apoio da Sala do Empreendedor, levou a esse aumento de 324% no número de empresas ativas em 5 anos.

“Panambi possui em suas características um DNA Empreendedor, que é valorizado pelo poder público, alinhando diversas ações das Secretarias para apoiar o empreendedorismo e o desenvolvimento”, destaca o prefeito Daniel Hinnah.

O impacto positivo desse crescimento pode ser percebido também na empregabilidade. Conforme dados divulgados no último levantamento do Cadastro de Empregados e Desempregados, do Ministério da Economia (CAGED), Panambi teve saldo positivo de 1.554 vagas de emprego com carteira assinada, em 2021, nos diversos setores da economia.

Fonte: Prefeitura Municipal de Panambi