Operação Android resulta em prisões em Santo Augusto e Ijuí

0
46

Na manhã da quinta-feira (08) a Polícia Civil com apoio da Brigada Militar desencadeou a operação Android fase VI na cidade de Santo Augusto, Ijuí e Venâncio Aires.
A operação Android está em andamento desde o ano de 2017 e na fase de ontem (08) havia 13 ordens judiciais a serem cumpridas, sendo 09 de busca e apreensão e 04 de prisões. Em Santo Augusto foi presa uma mulher e na sua residência foram apreendidos drogas e dinheiro. Na mesma operação, um homem foi preso na cidade de Ijuí. Um terceiro identificado como Vinicius Oster envolvido contra o qual havia dois mandados de prisão não foi encontrado e encontra-se foragido.
O processo da investigação que já foi enviado ao Poder Judiciário consta dez pessoas indiciadas.
O balanço final da operação de ontem resultou além das duas prisões a apreensão de 3 kg de cocaína que equivale aproximadamente ao valor de 300 mil após ser comercializada, 400 gramas de maconha, 35 cigarros avulsos, armas e munições.
Segundo o Delegado William Garcez, que coordenou a operação, a droga apreendida era procedente de Venâncio Aires que eram distribuídas nos municípios de Santo Augusto e Ijuí.
Os presos foram encaminhados as Casas Prisionais de Ijuí e Três Passos.

A Polícia Civil também divulgou a foto de Vinicius Oster foragido da “Operação Android-Fase IV”
O foragido é morador de Santo Augusto e qualquer informação sobre seu paradeiro favor informar a autoridade policial mais próxima.

Fonte: Portal Plural
Redação : Sulbrasileira