Operação Encarnado deflagrada nas cidades de Giruá, Santo Ângelo e Entre-Ijuís em combate ao tráfico drogas na região

0
69

Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Civil deflagrou a Operação Encarnado, em combate ao tráfico drogas. Após três meses de investigação, foram obtidas provas contundentes que ampararam a expedição de 19 mandados de prisão preventiva e 19 mandados de busca e apreensão, os quais foram cumpridos nas cidades de Giruá, Santo Ângelo e Entre-Ijuís.

Três indivíduos foram presos em flagrante, dois deles estavam em uma chácara no município de Entre-Ijuís, onde foram encontradas duas armas de fogo: 1 revólver de calibre 38, com numeração raspada, e 1 espingarda de calibre 36, além de 5 munições de calibre 38, razão pela qual foram autuados pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Com o terceiro preso, em Giruá, com prisão preventiva decretada, foram encontradas porções de maconha e 19 munições, sendo autuado pelo crime de posse ilegal de munição de calibre de uso permitido. Dois veículos e documentos foram apreendidos e serão analisados na continuidade das investigações.

Dos indivíduos presos preventivamente, quatro são detentos do Presídio Regional de Santo Ângelo, onde também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas celas por eles ocupadas, sendo encontrados diversas armas brancas artesanais (estoques), balança de precisão, celulares, cadernos com anotações, 1 porção de cocaína e 183 porções de crack. 

Durante a investigação, foram identificados dois grupos criminosos distintos, atuando predominantemente nos Bairros São José e Santa Fé, em Giruá. Alguns dos investigados foram presos em flagrante durante a investigação, e drogas apreendidas, como maconha, crack e cocaína, suficientes para render 150 porções, que fatalmente chegariam aos consumidores. 

A atividade contou com o apoio de 78 policiais, sendo 04 Delegados e 50 Agentes de todas as delegacias da 13ª Região Policial e da DRACO de Santa Rosa, e 24 Policiais Militares, lotados no 4º Pelotão de Polícia Montada de Giruá, no Pelotão de Entre-Ijuís, na Força Tática do 7º RPMon, do 1º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar/Pelotão de Santo Ângelo, e de Policiais Penais da SUSEPE de Santo Ângelo.

Fonte: Polícia Civil