Operação Mirabal: Polícia Civil combate violência doméstica na região

0
27

A Polícia Civil desencadeou nesta quinta-feira (3) a Operação Mirabal em alusão aos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

A ação, coordenada pela Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher (Dipam), cumpriu até o momento 72 mandados de busca e apreensão e 19 mandados de prisão preventiva, relacionados à crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Além disso, foram verificadas 58 denúncias oriundas do Disque 180 e 43 situações envolvendo descumprimentos de medidas protetivas.

Foram mobilizados 180 policiais civis e 65 viaturas.

Pela manhã, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Seberi. Em uma residência, foi localizada uma espingarda calibre .32 com numeração raspada e dois cartuchos. O homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e encaminharam ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen. Policiais de de Seberi, Erval Seco e Rodeio Bonito participaram da ação.

As delegaciais de Pinhal, Jaboticaba, Alpestre, Ametista do Sul e Planalto providenciariam a remessa de procedimentos relacionados a violência doméstica.

Em Panambi, foi feita a fiscalização do cumprimento de medidas protetivas de urgência em quatro locais.