Pai de Santo suspeito de abusar de mulheres é preso em Ijuí

0
99
Policia Civil

A Polícia Civil, por intermédio da DEAM – Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Ijuí e DPPA, prendeu um Pai de Santo no Município na tarde desta sexta (08/07/2022).

indivíduo é investigado pela Polícia Civil por abusar sexualmente de mulheres. Nos últimos 15 dias, três mulheres, em situações distintas, registraram ocorrência policial alegando que, durante consultas ou sessões espirituais, o homem (32 anos), aproveitando-se da inexperiência das vítimas na religião, abusando da confiança nele depositada, mediante manipulação psíquica, com encenações de cunho religioso/esotérico, praticou atos libidinosos consistentes em passar as mãos nas genitálias e seios das vítimas, além de outras condutas inapropriadas, como masturbar-se, solicitar que as vítimas fizessem posições eróticas, enviassem vídeos íntimos, etc., tudo sob justificativa de que tais atos integravam o ritual religioso.

Foi representado ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito, tendo a medida sido decretada e cumprida neste mesmo dia.

A Polícia Civil considera que o caso se enquadra como crime de violação sexual mediante fraude, o chamado “estelionato sexual”, em que, mediante ato fraudulento, o agente busca viciar o consentimento da vítima para realização de um ato libidinoso.

As investigações prosseguem e o Inquérito Policial, assim que finalizado, será enviado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, para a análise.

Fonte: Repórter Jânio Fernandes