Pais de Responsa: Projeto foi idealizado por Policias Civis de Panambi

0
310

Depois de perceberem a desinformação dos Pais ao se depararem com a notícia de que seus filhos estariam envolvidos com drogas, e de na maioria das vezes não saber como lidar com isso, o Comissário de Policia Rodrigo Frank e a Escrivã Joline L. Candido, que trabalham no setor de investigação da Policia civil e já faziam um trabalho de diálogo com os envolvidos nestas ocorrências, tiveram a ideia de começar a dar dicas de prevenção e informações em seus perfis particulares nas redes sociais. Com o retorno e a aceitação de Pais e responsáveis, os policiais que também são Pais, decidiram então criar um canal digital, um perfil no Instagram denominado “Pais de Responsa”.

Comissário de Policia Rodrigo Frank e a Escrivã Joline L. Candido
Foto: Laísa Monteiro-SB Comunicacoes

O comissário de Policia Rodrigo lembrou que dentro da Policia Civil já existe um projeto chamado de “Papo de Responsa” que tem como responsável o Delegado Gustavo Fleury que faz apresentações e tem diálogos com adolescentes nas escolas do município. “Já o Pais de Responsa é voltado aos Pais, no mesmo aspecto informativo, mas voltado aos Pais” enfatiza Rodrigo.

O objetivo do projeto, através da Rede Social, é chamar a atenção de pais e/ou responsáveis por crianças, adolescente e jovens, a notarem rotinas, ações, gírias e atitudes que caracterizam que este pode estar entrando ou já envolvido no mundo das drogas.

Os policiais enfatizam a responsabilidade dos Pais com exemplos e conversas; aproximação da rotina dos filhos. Não os julgam por atitudes ou flexibilizações, mas, alertam para a necessidade da presença familiar na vida das crianças, adolescente e jovens.

Comissário de Policia Rodrigo Frank e a Escrivã Joline L. Candido com o apresentador Cristiano Santos no estúdio da SB Comunicações
Foto: Laísa Monteiro-SB Comunicações

O foco do projeto são Pais de crianças de todas as idades. Com o intuito de informar Pais de crianças que ainda não tenham tido contato com as drogas, Pais que tenham filhos já exposto ou possam estar ao mundo das drogas e também o Pai que já esteja vivendo tais situações para que não desistam.

“Através deste perfil no Instagram a gente quer alcançar diverso públicos, mas a gente também quer a troca. Nós queremos que as pessoas tragam as suas duvidas. A gente quer que profissionais entrem em contato conosco e tragam as suas experiencias, cada um em sua área. Queremos ter interação com as pessoas” argumenta a escrivã Joline ao se referir sobre o futuro do projeto.

“O Pais de Responsa” foi criado no último dia 06 de Setembro de 2021 e já tem quase 1000 Seguidores no Istagram, onde são publicados conteúdos diários, e com interação dos seguidores. A ideia é atingir o máximo de Pais possível, não só de Panambi como de toda a região, Estado e País.

Por: Cristiano Santos