Panambi: Executivo cria auxílio alimentação para servidores municipais

0
58

Nesta quarta-feira, 20, foi sancionada pelo Prefeito Daniel Hinnah e publicada a Lei Municipal 5.318, após aprovação unânime dos vereadores na última sessão legislativa, que cria o auxílio-alimentação para os servidores públicos municipais em atividade.

Todos os servidores ativos terão a possibilidade de receber o benefício de R$ 1.650,00 (um mil e seiscentos e cinquenta reais) por ano, além de sua remuneração normal, através de um cartão-alimentação, com parcelas mensais de 150,00 reais para aquisição de gêneros alimentícios.

O benefício visa a valorização dos servidores do Poder Executivo Municipal como verba indenizatória.

O prefeito Daniel Hinnah destacou a criação do benefício como um passo importante no atendimento de antiga reivindicação dos servidores, especialmente num período em que a inflação está sendo impactante na renda dos trabalhadores, oferecendo mais um benefício em reconhecimento pelo trabalho prestado pelos funcionários públicos ao Município.

Neste novo benefício o município investirá quase 2 milhões de Reais anuais, o que também trará um impacto positivo na economia local, fomentando toda cadeia do ramo de alimentação e de venda de gêneros alimentícios.

Agora que a nova legislação está criada, o próximo passo da Administração será a contratação da operadora de cartão para efetivar o benefício. O Secretário Municipal de Administração, Andre Batista, salienta a importância do município ser precursor também da utilização da nova Lei de Licitações, que permitirá ao Executivo contratar o cartão ofertado pelo Banrisul, que já possui mais de 200 estabelecimentos conveniados no município de Panambi.

Fonte: Prefeitura de Panambi