Panambi: IPTU 2022 terá 20% de desconto para pagamento à vista

0
394

IPTU 2022 terá 20% de desconto para o contribuinte que pagar até 15 de fevereiro, e desconto de 15% para pagamento até 31 de março. Também haverá desconto de 10% para pagamento em dia de cada parcela, se a opção for o parcelamento

A Câmara de Vereadores de Panambi aprovou na última sessão realizada no dia 29 de novembro, o projeto de lei do Executivo que autoriza 20% de desconto para pagamento à vista no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o contribuinte que pagar até 15 de fevereiro, e desconto de 15% no IPTU para pagamento até 31 de março. Também haverá desconto de 10% para pagamento em dia de cada parcela, se a opção for o parcelamento.

Além dos descontos citados, fica autorizado o desconto de R$ 10,00 por guia de arrecadação, ao contribuinte que optar, até o dia 20 de dezembro de 2021, pela emissão da respectiva guia, para pagamento em cota única, por meio do Portal de Serviços Online, disponível no site oficial do Município, mediante prévio cadastro de usuário.

Para receber o benefício dos descontos, o contribuinte deve estar quite e/ou em dia, no caso de parcelamento, com todos os débitos relativos ao imóvel até o dia 31 de dezembro de 2021.

“Objetivo da nossa proposta foi dar mais desconto no IPTU. Historicamente, há vários anos, o desconto para pagamento à vista do IPTU era de 10%. Estamos cientes da situação econômica do país, da inflação e da importância de buscar alternativas para ajudar o contribuinte. Com o desconto de 20%, o desconto fica maior do que a inflação no período.” comenta o Prefeito Daniel Hinnah.

A proposta teve aprovação da maioria dos vereadores, que entenderam a importância do desconto aos contribuintes, visto que o projeto só continha benefícios de ampliação dos descontos em comparação aos anos anteriores, incluindo descontos para pagamento parcelado, o que é uma novidade que não existia em Panambi, e ficará disponível no ano de 2022. Apenas três vereadores votaram contra a concessão dos descontos.

Fonte: Ascom Prefeitura de Panambi