12.4 C
Panambi
15/06/2021

Panambi recebe mais 410 doses da CoronaVac

- Propaganda -spot_imgspot_img

Panambi recebe nesta sexta-feira (14) mais 410 doses da CoronaVac. Com isso, o município poderá dar sequência à aplicação da segunda dose do grupo vacinado entre final de março e início de abril.

A vacinação será na manhã de segunda-feira (17), das 8h às 11h, no Parque Municipal Rudolfo Arno Goldhardt.

Além disso, o município receberá mais 380 doses da AstraZeneca, para a 2°dose das pessoas vacinadas pela remessa enviada no dia 24 de fevereiro. Ou seja, há três meses, que é o intervalo entre as doses. Deste modo, o município recebe na 18° remessa 790 doses.

Ao todo, serão distribuídas na região 6.040 doses, 3.250 da AstraZeneca e 2.790 da CoronaVac. Destas, 2.140 vão para Ijuí e 180 em Condor.

As vacinas chegam na noite desta quinta-feira (13/5) ao Rio Grande do Sul e serão distribuídas na sexta-feira (14/5).

São 127,6 mil doses da CoronaVac e 135 mil da AstraZeneca.

Falta de doses

Mesmo com a nova remessa, faltam na a região mais de 2.240 doses da CoronaVac.

E com a dificuldade de produção das vacinas pelo Instituto Butantan, faltam neste momento mais de 220 mil doses no Rio Grande do Sul. A informação é da Secretaria Estadual da Saúde.

A CoronaVac é responsável por cerca de 60% do total de doses aplicadas em todo o Estado.

Panambi já havia recebido 300 doses da vacina até o início desta semana. Somada com a nova remessa, o total sobe para 500. No entanto, faltam mais de 900 doses para completar a imunização das pessoas que receberam a sua segunda dose há mais de 28 dias.

Produção suspensa

O Instituto Butantan anunciou que a produção da CoronaVac será suspensa nesta sexta-feira (14) por falta de insumos.

Para continuar, é necessário o governo chinês liberar um lote de 10 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA). No entanto, conforme o diretor do instituto, Dimas Covas, não há previsão de quando será liberado.

“Até o final da semana passada, havia a perspectiva de autorização de exportação [do IFA] no dia 13. Na reunião de hoje [com o laboratório Sinovac], vimos que essa previsão não vai se cumprir. Portanto, não temos data neste momento para essa autorização. Estamos aguardando, isso pode acontecer a qualquer momento, mas por enquanto não há essa previsão”, afirmou em coletiva.

- Propaganda -spot_img
Últimas notícias
Notícias relacionadas
  
 WhatsApp