Panambi receberá mais doses da vacina contra a Covid-19

0
12

De acordo com a informação do Secretário Municipal de Saúde Romário Heitor Malheiros, a nossa cidade receberá na sexta-feira (9) mais 910 (novecentas e dez) doses da vacina contra a Covid-19.

As doses serão retiradas às 16h30min, desta sexta-feira, junto a sede da 17ª CRS – Coordenadoria Regional de Saúde, sendo o quantitativo de doses dividas em 390 (trezentas e noventa) doses da CoronaVac para aplicação como segunda dose (D2) e 520 (quinhentas e vinte) doses da AstraZeneca para aplicação como primeira dose (D1) para o público-alvo de 64 e 63 anos.

Ainda conforme o titular da Pasta de Saúde, a vacinação contra a Covid-19 para a faixa etária de 64 e 63 anos ocorrerá no próximo sábado (10), das 7h às 12h, no formato drive thru, no Parque Municipal Rudolfo Arno Goldhardt.

Importante informar que os pacientes da faixa etária citada acima que estão em tratamento imunossupressor, oncológico e transplantados devem possuir prescrição médica. Além de que, para receber a vacina o cidadão deve levar documento com foto (ex.: carteira de identidade) e, preferencialmente, portar também o cartão nacional do SUS.

Para o Secretário Romário Heitor faz-se necessário enaltecer o comprometimento dos profissionais da saúde, que não estão medindo esforços para viabilizar que a aplicação das vacinas ocorra o mais breve possível, para assim imunizar os grupos prioritários definidos pelo Anexo I do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Texto e foto: Assessoria de comunicação Prefeitura Municipal de Panambi